Quando o ser humano precisa que um animal o aconselhe
Reflita sobre esta mensagem do Bispo Renato Cardoso
Quem tem um animal de estimação sabe que ele é muito receptivo quando nos aproximamos. Há cachorros, por exemplo, que recebem as pessoas melhor até do que os próprios seres humanos.
O animal de estimação, às vezes, até atende diferente quando o dono o chama. Ele sabe distinguir entre o amigo e um estranho.
E, certa vez, Deus nos deixou uma lição por meio dos animais: “… Porque o Senhor tem falado: Criei filhos, e engrandeci-os; mas eles se rebelaram contra Mim. O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o Meu povo não entende.” Isaías 1:2-3
“Em outras palavras, para um bom entendedor não dá para negar que Deus estava falando que o povo dEle estava para baixo de um jumento. Porque o boi conhece o seu dono, o jumento conhece a manjedoura (onde o dono coloca a comida para ele), mas o povo de Deus, as pessoas que Deus criou, que Ele engrandeceu, que alimentou, que fez uma grande nação, se esqueceu dEle; deixou de entender, de buscar, de ouvir a voz de Deus. Coisa que nem o animal faz”, explicou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação Inteligência e Fé, do dia 21 de fevereiro.
Ingratidão
O Bispo acrescentou que Deus está vivo e continua cuidando do Seu povo. Às vezes, Deus protege a pessoa sem até mesmo ela merecer (e ela ainda age com ingratidão contra o Altíssimo).
“Deus releva tudo isso e continua cuidando da pessoa. Ele continua colocando comida na manjedoura dela, ainda que ela não reconheça que aquela comida vem dEle”, apontou.
Infelizmente, muitas pessoas se rebelaram contra Deus, são ingratas ou até mesmo vivem como se Ele não existisse.
Entretanto, fica o alerta: se a pessoa insiste em se esquecer de Deus, o fim dela será trágico.
Se você se afastou da presença de Deus, lembre-se que você tem um Pai e Ele está dando a chance de você retornar para os braços dEle. Participe ainda hoje de um encontro no Templo de Salomão ou em uma Universal (consulte o endereço aqui).
Confira esta mensagem na íntegra, no vídeo abaixo: