Pesquisa mostra que quanto maior o gasto com a cerimônia de casamento menor é a sua duração
É o que mostra uma pesquisa realizada nos Estados Unidos
Casamentos de celebridades sempre são muito repercutidos pela mídia, especialmente pelos sites de fofocas e revistas especializadas nesse tipo de cobertura. E quando se trata de casais que gostam de ostentar em cerimônias luxuosas maior ainda é a repercussão, já que o público, de modo geral, adora conhecer a intimidade dos famosos.
Cerimônias luxuosas:
Quem não se lembra da suntuosa cerimônia de casamento do ex-jogador de futebol Ronaldo Nazário e a ex-modelo e apresentadora Daniella Cicarelli no Castelo de Chantilly, na França (foto abaixo)?
Outro casamento que também foi muito comentado na época foi o dos apresentadores Roberto Justus e Adriane Galisteu. A noiva, inclusive, entrou na igreja segurando um buquê de arruda. Segundo ela, para se proteger de inveja.
Outro casal cuja cerimônia de casamento, realizada em 2001, foi cercada de requinte e glamour foi Fábio Junior e Patrícia de Sabrit. Na ocasião, o Jockey Club de São Paulo foi o cenário escolhido pelos noivos para celebrar a união e receber cerca de 350 convidados, entre eles, celebridades e socialites.
Por que isso é importante:
Em 2014, dois pesquisadores do departamento de economia da Emory University, nos Estados Unidos, publicaram uma pesquisa feita com três mil americanos. O objetivo da pesquisa era mostrar a relação entre os gastos com a cerimônia de casamento e sua duração.
Resultado da pesquisa:
- Casais que gastam mais de vinte mil dólares na festa de casamento (fora o custo das alianças) apresentam uma possibilidade de se divorciarem 46% acima da média de divórcios.
- Casais que gastaram entre dez a vinte mil dólares têm chance de divórcio 29% acima da média.
- Já os casais que gastaram pouco têm uma possibilidade de se divorciarem abaixo da média.
- Aqueles que gastam entre mil a cinco mil dólares têm 18% a menos de chance de se divorciarem que a média, e aqueles que gastaram menos de mil dólares, aparentemente formam os casais mais sólidos, com uma probabilidade de divórcios 53% abaixo da média.
Duração dos casamentos mencionados acima:
Considerando o tempo de duração dos casamentos mencionados acima e o investimento financeiro em cada um deles, podemos validar o resultado da pesquisa.
Confira:
- Roberto Justus e Adriane Galisteu – durou 8 meses
- Fábio Junior e Patrícia de Sabrit – durou 2 meses
- Ronaldo Nazário e Daniella Cicarelli – durou 3 meses
Esses são apenas alguns exemplos, mas existem muitos outros. Numa rápida pesquisa no Google é possível encontrar dezenas deles.
Investimento errado:
Então, a triste constatação é que os casais têm dado mais importância e investido naquilo que é superficial e passageiro, como festa, vestido, lua de mel, etc, para impressionar a família e amigos, e estão se esquecendo de investir no mais importante: o casamento em si e o que ele representa.
O mais importante:
Para o apresentador do programa The Love School – A Escola do Amor, Renato Cardoso, o mais importante numa cerimônia de casamento é a bênção que vem do Altar, é o empenho da palavra que os noivos trocam no Altar tendo Deus como testemunha. “Se vocês tiverem isso, vocês têm tudo que precisam”, afirmou.
Celebração de casamentos:
Por isso, a Universal realiza anualmente uma cerimônia coletiva de casamentos para que os casais que reconhecem a importância dessa bênção que vem do Altar e desejam obtê-la, tenham a oportunidade de fazê-lo sem ter que dispor de grande quantia financeira para arcar com os custos de decoração, convites, fotos, buffet, salão de festas e tudo mais que as cerimônias de casamentos tradicionais exigem.
Esse ano a Celebração de Casamentos acontecerá no dia 8 de Junho. As inscrições para participar já se encerraram, mas se esse é o seu desejo, você terá a oportunidade de participar numa próxima data que será divulgada neste site. Então fique atento.
Veja aqui como foi a Celebração de Casamento de 2022.
Terapia do Amor: