Fim do mundo se aproxima: de onde virá a nossa esperança?
Veja como foi o Estudo da Palavra
O Relógio do Juízo Final foi ajustado para a marca histórica de 89 segundos para o fim do mundo. Por isso, o Bispo Adilson Silva trouxe, nesta quarta-feira (05), um estudo especial para tratar deste assunto.
Entenda:
Logo no início, foi exibido um vídeo que contextualizou a criação do Relógio do Juízo Final e relembrou que, há cerca de 80 anos, a humanidade testemunhou uma devastação causada pela própria inteligência humana, com a explosão da bomba atômica em Hiroshima, na Segunda Guerra Mundial. Dois anos depois deste evento, cientistas desenvolveram um símbolo para medir o quão próximo o mundo está da autodestruição.
O vídeo destacou que, embora o Relógio tenha sido criado por mãos humanas, ele está alinhado com o que já foi profetizado na Palavra de Deus. Isso serviu como um ponto de partida para o Bispo Adilson aprofundar o entendimento sobre o verdadeiro “relógio” que devemos seguir: a Bíblia Sagrada.
O verdadeiro norte:
O Bispo afirmou que não podemos nos basear em relógios criados por homens, pois o verdadeiro norte vem da Palavra de Deus.
“Até um desses estudiosos disse que era necessário uma liderança mundial para tentar reverter o avanço do relógio. E quando se fala em um líder mundial, a Bíblia alerta que ele será o anticristo. Assim, esse relógio tem fins políticos, para tentar convencer a humanidade da necessidade dessa união mundial, profetizada na Palavra de Deus. E quando isso acontecer será um sinal ainda mais prático do fim dos tempos”, alertou.
O que diz a Palavra de Deus:
“Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou. Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.” Romanos 8.19-21
A esperança da Nova Jerusalém:
Durante o encontro, o Bispo trouxe uma mensagem de esperança de que a renovação que todos aguardamos virá com a volta do Senhor Jesus. E, os filhos de Deus receberão um novo corpo, e a natureza será restaurada com um Novo Céu e uma Nova Terra.
Citando Isaías 65:17 e Apocalipse 21:1, ele destacou que nenhum lugar bonito nesta terra, por mais paradisíaco que seja, se compara à Nova Jerusalém preparada por Deus. No entanto, trocar essa promessa por prazeres momentâneos é o mesmo que, espiritualmente, trocar o direito de primogenitura por um prato de lentilhas.
“Mas você só mostra que não quer fazer essa troca, quando valoriza mais as coisas de Deus, que as coisas da Terra. É no nosso comportamento que Deus vê se valorizamos as coisas do Céu ou as coisas da Terra, pois quem é filho de Deus vive com a cabeça nos Céus”, ressaltou o Bispo.
Por fim, concluiu dizendo que é através das nossas atitudes que Deus vê se realmente estamos preparados para a Sua volta e o fim do mundo.
Participe:
Essa reunião especial acontece toda quarta-feira, com o objetivo de fortalecer a sua vida espiritual e buscar o Espírito Santo. Você pode participar às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.