Quarta-feira: Estudo das 9 manifestações do fruto do Espírito Santo
Entenda a importância de cultivar com perseverança a presença deles em sua vida
Nesta quarta-feira (29), no Templo de Salomão e em todos os templos da Universal, ocorrerá a continuidade do estudo das 9 manifestações do fruto do Espírito Santo.
Em especial, nesta data, o Bispo Renato Cardoso falará sobre o oitavo fruto: mansidão.
“Mansidão: Fruto do Espírito Santo”:
A mansidão, como manifestação do fruto do Espírito que é o amor, é temperamento controlado pelo Espírito. O que significa ser manso?
Uma pessoa mansa é submissa à vontade de Deus.
Em seu livro “O Espírito Santo”, o Bispo Edir Macedo explica:
- “A mansidão revela uma brandura de gênio e índole, que é o resultado da verdadeira humildade, humildade esta resultante do reconhecimento do valor alheio somado à recusa de nos considerarmos melhores que o nosso semelhante. Assim era o caráter de Moisés e, talvez, devido ao seu excelente gênio manso, tenha Deus o escolhido para tornar-se libertador, estadista, historiador, poeta, moralista e legislador do povo de Israel.
- A mansidão deve ser exercida juntamente com o amor, principalmente no sentido de admoestar aquele que se encontra em pecado. O que exerce qualquer tipo de autoridade jamais deve esquecer deste fruto, pois ele é primordial para a disciplina”.
Participe:
Portanto, aproveite esta oportunidade para aprender este ensinamento valioso da parte de Deus. Você poderá participar no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima (consulte o endereço aqui).