Quarta-feira Santa: o derramar do perfume com o estudo da Defesa da Fé
Participe no Templo de Salomão ou na Universal mais próxima
A Semana Santa marca um período especial para a humanidade, pois antecede a entrega do Senhor Jesus na cruz. Além disso, esses dias foram marcados por acontecimentos e ensinamentos preciosos, os quais devem nos acompanhar até hoje.
O que aconteceu:
Na quarta-feira daquela semana, Maria, irmã de Lázaro, ofereceu com carinho o momento mais impactante, ao derramar nos pés do Senhor um perfume muito especial. Por causa disso, sua oferta teve um significado tão grande que, inclusive, o próprio Senhor fez questão de destacar:
“Ora, derramando ela este unguento sobre o meu corpo, fê-lo preparando-me para o meu sepultamento. Em verdade vos digo que, onde quer que este evangelho for pregado em todo o mundo, também será referido o que ela fez, para memória sua.” Mateus 26:12,13
O momento também foi reproduzido na Novela Jesus. Assista:
O que considerar:
“Aquela semana marcou ofertas, o dar e o receber. Na verdade, todo o ministério do Senhor Jesus e toda a Bíblia destacam o tema das ofertas — e em nenhum momento Ele tirou algo de alguém. Pelo contrário, Ele tomou para si a cruz que era minha e sua, junto com os nossos pecados e amarguras. Então, como posso negar algo a Ele? Como não entregar toda a minha vida a alguém que deu tudo por mim, levou o que havia de pior em mim e ainda me ofereceu o melhor? Por isso, quando você ouvir alguém criticar a oferta ou demonstrar maus olhos, pode ter certeza: essa pessoa ainda não conhece a Deus. Porque quem O conhece, se entrega 100% aos pés do Senhor Jesus, assim como Maria fez”, explica o Bispo Renato Cardoso.
Por isso:
Na quarta-feira (16), daremos continuidade ao estudo “Defesa da Fé” e abordaremos também este assunto. Participe no Templo de Salomão ou na Universal mais próxima.
Veja aqui o que mais a Bíblia diz sobre a Semana Santa.