Que sejamos mais cristãos e menos cristais
Na reunião de obreiros, realizada no último sábado (22), o Bispo Renato Cardoso explicou o real significado de ter as vestes limpas. Leia e entenda
Desde o Velho Testamento até o Apocalipse Deus fala das vestes de forma simbólica, disse o Bispo Renato Cardoso a todos os obreiros e colaboradores presentes na reunião realizada no último sábado (22), no Templo de Salomão.
Ele explica que Deus compara o cuidado com as vestes ao cuidado que devemos ter com o coração, com a consciência.
“Ninguém gosta de vestir uma roupa suja, de ficar cheirando mal, a sujeira não é algo peculiar ao ser humano, e isso é divino. Quando a Bíblia fala de limpeza, de pureza, ela fala de Deus, fala do céu, das virtudes divinas que estão associadas à pureza, à santificação. Mas quando fala do diabo, fala de espírito imundo. O que é imundo? Imundo é mais que sujo, é muito sujo, fedorento, é algo que você não quer ficar perto, você quer distância. O diabo é o espírito da sujeira, da impureza. Tudo que é impuro, que é sujo, vem do inferno. E tudo que é puro e limpo, vem do Espírito Santo”, destacou.
Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida. Do que, desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas; querendo ser mestres da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam. 1 Timóteo 1:5-7
Hipocrisia religiosa
O apóstolo Paulo está se referindo às pessoas que quando perdem a boa consciência, quando perdem a pureza, a santidade da fé, o coração puro, misturam a impureza, o fingimento com o conhecimento bíblico. E o resultado dessa mistura é a hipocrisia religiosa, a exemplo dos fariseus da época de Jesus.
Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé. E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar.1 Timóteo 1:19
Então, a fé tem de ser conservada como uma comida que colocamos na geladeira para não estragar. Ela precisa ser protegida, guardada, blindada, para que não seja contaminada. Pois para funcionar ela precisa da boa consciência.
O Bispo Renato destaca que quando a pessoa não está com a consciência limpa, quando ela está em pecado, ela evita confrontar o diabo. Pois, quando suas vestes estão sujas, espiritualmente falando, a fé é neutralizada.
Portanto, para se manter na presença de Deus é necessário conservar a fé para que ela não seja contaminada pelas investidas do mal. Mas, infelizmente, muitos que entraram na obra de Deus com a melhor das intenções se deixaram contaminar por causa dos maus exemplos.
A fé é intransferível e inegociável
“Quando você é de Deus, você entende que não vai entrar nos céus de braços dados com ninguém. Nós vamos responder individualmente por aquilo que fomos e fizemos. Se alguém do meu lado, seja quem for, decide seguir o caminho errado, fazer tudo ao contrário do que aprendeu, eu não vou comprometer a minha Salvação por causa das decisões erradas dessa pessoa. Se eu estou apoiado na Palavra, só vou cair se a Palavra falhar. Se eu estou apoiado em Jesus, eu só vou cair se Jesus cair. Quem cai quando o outro cai é porque estava apoiado nesse outro”, alertou o Bispo.
Seja mais cristão e menos cristal
“Você precisa aprender a ser mais forte. Mais cristão e menos cristal. Ser maduro e entender que não há ninguém perfeito, todo mundo erra, inclusive você. Você precisa passar por situações adversas para saber quem você é, do que você é feito. Entre você e o céu há muitos obstáculos, meu caro! Não existe tapete vermelho até lá, existe uma porta estreita, apertada… Então, cuidado com a sua consciência. O cuidado com as vestes simboliza o cuidado muito maior que você tem que ter com a sua consciência”, alertou.
Para assistir a reunião na íntegra, acesse Univer Video ou clique aqui.