“Que tipo de homem eu tenho sido?”
O tema foi abordado durante a reunião mensal do Projeto IntelliMen. Confira
Um grande problema entre os homens na sociedade moderna é a falta de iniciativa, direção e responsabilidade. Por causa disso, há os que têm fugido dos deveres e não encaram os obstáculos. Este é um comportamento incompatível com o de um homem de valor.
Primeiramente, é preciso saber avaliar como se tem conduzido a própria vida e se os resultados colhidos são bons ou ruins.
Posteriormente, deve-se corrigir o que está errado, em vez de fugir do diagnóstico.
“Alguns homens casados deixam a esposa assumir toda a responsabilidade, omitindo-se até mesmo das obrigações financeiras. Há também aqueles que por orgulho não buscam ajuda”, observou o Bispo Allan Sena durante a palestra mensal do Projeto IntelliMen, realizada no Templo de Salomão, no dia 27 de setembro, e transmitida por videoconferência para todo o País e também pela plataforma Univer Vídeo.
Além disso, o Bispo acrescentou que há homens que se desenvolvem constantemente e assumem os compromissos. Assim, para que essa mudança de mentalidade ocorra, basta que se tome a decisão de se tornar uma pessoa melhor. O primeiro passo é vencer o orgulho.
“O fim de todo orgulhoso é ficar sozinho, porque nem Deus quer orgulhosos no Céu. O Reino de Deus é dos humildes e os humildes ouvem e mudam”, alertou.
Tem que enfrentar os problemas
A única maneira de um homem conhecer a força que possui é se aliando com Deus. É extremamente importante que a família O inclua na rotina da casa. Mas, para isso, é necessário ter comunhão com Ele. Quando um homem não vive um relacionamento verdadeiro com o Altíssimo, ele se entrega para os pecados (como os vícios, por exemplo). Como consequência, observou o Bispo Allan, a esposa acaba tendo que se tornar a líder espiritual dentro de casa, porque é ela quem lê a Bíblia, ora, jejua e se afasta do mal.
Desse modo, este tipo de homem cria uma vida estagnada. “Há ainda aqueles que não amadurecem para a vida, não vencem e culpam Deus por suas frustrações”, completou o Bispo.
Se você consegue identificar que a sua vida não tem sido disciplinada, mude enquanto há tempo. Participe do Projeto IntelliMen e faça os 53 desafios, que vão lhe auxiliar nessa mudança. Confira em sites.universal.org/intellimen.