Queda de um avião em Gramado (RS): Unisocial presta apoio às equipes

Saiba como os voluntários estão trabalhando para levar ajuda física e espiritual

Imagem de capa - Queda de um avião em Gramado (RS): Unisocial presta apoio às equipes

Neste domingo (22), o Unisocial – um dos braços da Evangelização (EVG) da Universal – se mobilizou para iniciar um mutirão de ajuda e apoio às equipes que estão trabalhando após a queda de um avião, em Gramado, estância de montanha situada no estado do Rio Grande do Sul.

Entenda o que aconteceu:

O acidente aéreo aconteceu na manhã do próprio domingo (22) e a bordo estavam dez passageiros. Todos pertenciam à família Galeazzi e ninguém sobreviveu.

Segundo informações, todos moravam no estado de São Paulo e teriam indo à cidade para participar das festividades de Natal. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e a Infraero, o avião decolou do município de Canela por volta das 9h15, com destino a cidade de Jundiaí (SP), e sofreu uma queda após bater na chaminé de um prédio.

Posteriormente à colisão, a aeronave atingiu uma residência e caiu sobre uma loja de móveis. Na sequência, os destroços alcançaram uma pousada. No local, hóspedes foram afetados pela fumaça em decorrência do incêndio. Por conta disso, muitas pessoas precisaram ser socorridas.

O que está sendo feito:

Diante dessa situação, voluntários do Unisocial não mediram esforços e já se colocaram à disposição. Sanduíches, pizzas, salgados e café foram entregues aos agentes de segurança, que estão trabalhando no local.

Ademais, também foram levados muitos fardos de água, totalizando mais de 400 garrafas com 500 ml cada, além de toalhas a toda a equipe e iluminação de led para clarear as tendas de apoio que estavam nas escuras.

Ajuda preciosa:

Além da ajuda física, todos os voluntários do Unisocial estão oferecendo o mais precioso neste momento: ajuda espiritual.

O momento está sem acompanhado pelo Pastor Jefferson Mesquita (em foto abaixo), responsável pelo Unisocial da Universal no estado do Rio Grande do Sul, e também contou com o auxílio do Bispo Fernando Vassoler, responsável pela Universal de Gramado.

  • “Quem pensa no próximo, como sempre falamos, pensa como Deus. Acolher os aflitos, os cansados com uma palavra de consolo e conforto aos familiares e mais do que tudo estender a mão amiga a quem tanto precisa”, disse o Bispo Fernando.
  • “Esse é um momento de muita dor, e somente as orações vão sustentar as famílias que, infelizmente, perderam seus entes queridos.” disse o Pastor Jefferson Mesquita (em foto abaixo), em vídeo compartilhado nas redes sociais.

Ademais, o Pastor contou ao Universal.org que as ações têm feito a diferença na vida dos agentes de segurança que estavam debilitados emocionalmente no momento da chegada dos voluntários.

Inclusive, ele compartilhou que durante o trajeto até Gramado, faltando dez quilômetros para a chegada ao local, foi preciso parar para socorrer um casal que havia acabado de sofrer um acidente com uma caminhonete, a qual tinha capotado. A ajuda foi rápida e garantiu que eles ficassem bem.

  • “Eu e o bombeiro civil João Fontoura, que estava comigo, descemos e tiramos o casal de dentro do carro antes dele cair na ribanceira. Foi muito maravilhoso salvar esse casal. Passamos na hora certa”, disse.

Agradecimento de quem recebeu amparo:

Diversas autoridades que estão trabalhando nessa tragédia fizeram questão de expressar a gratidão pelas ações da Universal.

Por áudio, o Coronel Maurício Ferro, Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), compartilhou sobre a ajuda que a equipe recebeu.

  • “Estou aqui descendo no local do acidente em Gramado e no meio da tarde o pessoal da Universal chegou aqui com um apoio logístico, com café, pizza, água e um abraço, foi bem bom e bem positivo. Choveu o dia todo, muito frio e foi muito importante esse apoio.”

Já para Juliana Fisch (foto ao lado), coordenadora da Defesa Civil de Gramado, o apoio da ajuda voluntária foi fundamental para que as equipes pudessem se manter fortes, motivadas, estando alimentadas e nutridas. Com esse apoio foi fundamental para continuar o trabalho, sem hora para acabar.

Acompanhe um pouco do trabalho:

Anote:

Para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.

Seja um voluntário. Procure uma igreja mais próxima e converse com o pastor.

Seja um patrocinador:

Você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Sua contribuição será destinada às obras sociais realizadas pela Universal em todo o país.

Clique aqui e você será direcionado (a) para a página de doação.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Cedidas pela Universal no estado do Rio Grande do Sul