Quem é o novo Ministro da Educação?
Conheça um dos homens mais importantes do Brasil hoje
Nesta segunda-feira (13), o Pastor Milton Ribeiro, da Igreja Presbiteriana, chegou a Brasília para assumir o Ministério da Educação. Recebido pelo Presidente Jair Bolsonaro, Ribeiro prometeu dedicação na busca pela melhoria do sistema educacional brasileiro.
Ribeiro é teólogo e advogado, além de ser doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP). Ele foi vice-reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, uma das melhores universidades brasileiras, onde chegou a assumir a reitoria temporariamente.
Sua atuação profissional o tornou admirado por diversos setores da sociedade. O presidente da Associação dos Juristas Evangélicos (Anajure) Uziel Santana, por exemplo, declarou à BBC que Ribeiro “tem um perfil que gostamos porque, ao mesmo tempo em que tem sólidos valores morais, é um técnico com bastante experiência, e tem doutorado na área”.
O educador também ganhou a admiração do Presidente Bolsonaro, que o tornou membro da Comissão de Ética Pública na Presidência em maio de 2019. Agora, Ribeiro assume um dos ministérios mais importantes do País.
Pelo Twitter, o novo ministrou declarou:
“Minha intenção é dedicar o melhor dos meus esforços, conhecimento e dedicação, para auxiliar o presidente Bolsonaro a oferecer educação que projete esperança ao futuro do nosso país, através da formação de nossos filhos. Assim Deus nos ajude.”
Cuidado com as fake news
Como já se tornou comum no Brasil, profissionais que decidam fazer parte do Governo ou declarem apoio ao presidente sofrem ataques na internet. Menos de uma semana após ser convidado para se tornar ministro, Ribeiro viu seu nome ser injustamente difamado nas redes sociais.
Circula a seguinte imagem:
O Tweet, na verdade, foi feito por um perfil falso. O fake fingia ser o ministro e apagou as postagens antigas assim que foi descoberto. Entretanto, a imagem já estava circulando nas redes sociais.
A conta verdadeira no Twitter do novo ministro é @mribeiroMEC. Não se deixe enganar por odiadores da internet. Clique aqui e saiba como se proteger das fake news.