Quem pratica o que aprende no Altar não se frustra

Conheça a história de Alessandra e Gabriel Vasconcelos, que colhem os frutos de escolhas assertivas

Imagem de capa - Quem pratica o que aprende no Altar não se frustra

Em Sorocaba, no interior de São Paulo, vive o casal Alessandra Vital Vasconcelos, de 27 anos, analista de sistemas, e Gabriel da Silva Vasconcelos, de 28 anos, empresário. Eles desfrutam de um casamento feliz há cinco anos e quem os vê construindo uma vida juntos não imagina que por trás desse relacionamento feliz existem escolhas que envolvem obediência e confiança em Deus. Os dois se casaram cedo, o que, aos olhos de muitos, seria motivo para que o casamento desse errado. Porém eles tiveram a oportunidade de crescer ouvindo a Palavra de Deus em uma Universal na capital paulista, onde se conheceram.

Alessandra conta que, na adolescência, os dois fizeram parte do grupo Força Teen Universal (FTU) e já eram amigos, mas a família de Gabriel se mudou para Sorocaba e eles ficaram sem contato por um período. Os anos foram passando e Alessandra crescia em estatura e na Fé. “Desde muito nova, eu tinha o firme pensamento de que namoraria para casar e que não tomaria decisões baseadas em sentimentos, mas no que Deus me orientasse”, afirma. Foi nessa fase da vida que ela investiu em sua comunhão com Deus. “Busquei obedecer a direção de Deus para ser guiada por Ele e confiava que no momento certo Ele me presentearia com um servo dEle”, diz.

Na nova cidade, Gabriel conta que, mesmo frequentando a Universal, esteve “perdido” por um tempo, sem viver as lições do Altar. “Nessa fase, vivi como uma ‘dracma perdida’ dentro da Igreja por falta de maturidade espiritual. Assim, tive alguns relacionamentos frustrados, até que tomei a decisão de me entregar a Deus e busquei conhecer o Autor do Amor, me batizei nas águas e recebi o Espírito Santo”, diz.

Reencontro

Em 2014, Alessandra e Gabriel se reencontraram no casamento do irmão dele. Depois disso, Gabriel afirma que não parava de pensar nela e entrou em contato pedindo para conhecê-la melhor. “Começamos a namorar a distância, só tomei a decisão de namorar com ele porque vi que ele estava resolvido na vida espiritual. Foram anos de sacrifício, mas nossa vida no Altar nos fortaleceu para enfrentar qualquer dificuldade”, afirma ela.

Durante o namoro, eles conversaram muito e alinharam os projetos para o futuro. Depois de quatro anos somando namoro e noivado, eles se casaram no Altar de Deus na Universal no dia 16 de março de 2019. “A Alessandra me inspirou a ser um servo melhor. Nós nos casamos no mesmo Altar da Igreja a que íamos quando éramos crianças. A Terapia do Amor sempre nos ajudou a construir um relacionamento inteligente, fundamentado na Palavra de Deus: aprendemos a lidar com as diferenças, enfrentando todas as dificuldades juntos e com Deus à frente”, explica Gabriel.

Para Alessandra, foi uma data memorável. “Foi lindo ver meu primeiro namorado se tornar meu marido e ter a certeza de que nossa união no Altar foi confirmada pelo Próprio Deus. Sou a mulher mais feliz deste mundo, pois somos guiados pelo Amado de nossas almas e, por isso, somos realizados em nosso casamento”, conclui.

Terapia do amor

Todas as quintas-feiras, em todo o País. Saiba mais em terapiadoamor.tv. Terapia do Amor, ajudando milhares de pessoas a realizar o sonho de se casar.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Kelly Lopes / Fotos: Demétrio Koch e Cedidas