Quem santifica o nome de Deus?
Acompanhe a meditação da Palavra com o Bispo Macedo e Ester Bezerra
A “Meditação da Palavra”, que é transmitida todas as segundas e sextas-feiras, às 8h, pelo Univer Vídeo, por Cristiane Cardoso, nesta última segunda-feira (8) foi realizada pelo Bispo Edir Macedo e sua esposa, Ester Bezerra, que deram início ao estudo do primeiro capítulo do livro de Malaquias.
Peso da palavra do SENHOR contra Israel, por intermédio de Malaquias. Eu vos tenho amado, diz o Senhor. Mas vós dizeis: Em que nos tens amado? Não era Esaú irmão de Jacó? disse o Senhor; todavia amei a Jacó, e odiei a Esaú; e fiz dos seus montes uma desolação, e dei a sua herança aos chacais do deserto. Malaquias 1:1-3
- “Quando a Bíblia fala peso quer dizer que Deus colocou na balança o que Ele esperava daquele povo e a balança estava pesando mais para um lado. Como se Ele estivesse falando: vocês estão em débito comigo”, explicou Ester.
Ela continuou explicando o porquê Deus amou a Jacó, mas odiou a Esaú.
- “A pessoa que teme, que respeita, que considera e que tem Deus como O primeiro na sua vida, essa pessoa é amada por Deus. Jacó tinha esse coração que procurava entender, saber de Deus. Todas as pessoas que têm esse temor, se sujeitam à vontade de Deus. Então, Ele odiou a Esaú porque Esaú não O temia, não O considerava como Deus. ”
O Bispo Macedo observou que, atualmente, nós somos os sacerdotes, como está escrito: “Vós sois sacerdócio real” (1 Pedro 2:9).
- “O que Deus espera de cada um de nós, sem exceção? Ele espera que nós venhamos santificar o nome dEle, porque Deus nos salvou”, destacou.
- “Quando o filho honra o pai, ele O honra 24 horas por dia, 365 dias no ano, por toda a vida. Essa é a honra que Deus requer de cada um de nós”.
Para assistir essa meditação na íntegra acesse Univer Vídeo.