Quem são os condenados?

O Senhor Jesus não veio ao mundo para condená-lo, mas, sim, para salvá-lo (João 3.17). Por conta desse propósito, o sacrifício dEle abrange a todos e, por isso, Ele não faz acepção de classes, gêneros ou etnias. Contudo as escolhas das pessoas sentenciam o que será da própria alma delas e crer ou não no Seu Santo Nome é uma decisão crucial no julgamento para a eternidade delas, conforme está escrito em João 3.18: “Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus”.

Crer é praticar a Verdade, isto é, a Palavra de Deus. Portanto, aqueles que praticam o oposto, mesmo tendo consciência do que é certo e errado, do que é santo e pecaminoso, do que é justo e injusto, demonstram a sua incredulidade e a sua irreverência para com o Filho do Altíssimo e o fruto dessa atitude não pode ser outro senão a condenação. Não há como fugir desse veredito, pois Deus é perfeitamente justo e já determinou em Gálatas 6.7: “… tudo o que o homem semear, isso também ceifará”.

Isso não significa que os que hoje estão nas trevas jamais possam adentrar na Luz, pelo contrário. O Senhor Jesus conhece cada ser humano e o que há em seu coração e aqueles que estão no pecado porque desconhecem o caminho para uma vida santificada são por Ele conduzidos à liberdade. Deus se dirige aos que desejam a Salvação. Sendo assim, todos temos a oportunidade de sermos salvos. Mas não se esqueça: somente você pode escolher o futuro da sua alma. Em razão disso, escolha crer, ou seja, obedecer ao Senhor e à Sua Palavra todos os dias de sua vida. Assim, Ele absolverá você da condenação eterna.

Palavra Amiga do Bispo Macedo

Acompanhe o programa, transmitido de segunda a sábado, às 6h, 12h e 23h:

  • Na Rede Aleluia de rádio
  • Na plataforma de streaming Univer Vídeo
  •  Nas páginas oficiais do Bispo no Facebook e no YouTube
  •  Nos canais de televisão TV Templo (em SP, canal 10.1), CNT e CBI;
    e na Record (de terça-feira a domingo, a partir das 2h15)

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Bispo Edir Macedo / Foto: koyu/getty images