Quem teme a Deus pensa como Urias

Diferente do que talvez imagine, temer a Deus não significa ter medo de Sua exortação ou disciplina

Imagem de capa - Quem teme a Deus pensa como Urias

“Ninguém está vendo”, este é o pensamento que, na maioria das vezes, antecede a prática do pecado. Seguindo essa falsa afirmação, muitos se entregam ao erro de forma inconsequente, sem considerar Aquele que nos vê no secreto, e sonda cada pensamento e intenção de nosso coração. Em Reis, Davi (Cirillo Luna) e Bateseba (Paloma Bernardi) representam o grupo de pessoas que acreditam nesse engano.

Em contrapartida, Urias (Roger Gobeth) caracteriza aqueles que possuem uma conduta íntegra que não depende das circunstâncias. Suas atitudes e decisões demonstram o seu temor a Deus, como explica a autora Cristiane Cardoso:

  • “A pessoa temente a Deus pensa assim o TEMPO TODO: ninguém pode ficar sabendo mas DEUS VAI. É por isso que ela não mente, não trai, não guarda rancor, não engana, não se aproveita dos outros, não inveja, enfim… porque ela sabe que essas atitudes a afastam de Deus, que tudo vê e tudo sabe”.

Veja a publicação e a reflexão completa:

O que você precisa saber:

Diferente do que talvez imagine, temer a Deus não significa ter medo de Sua exortação ou disciplina, mas sim ter reverência a Ele.

Com isso, o temor demonstrado pela submissão e obediência à Palavra não só nos aproxima do Senhor, mas serve como uma espécie de freio espiritual, que nos livra de ceder aos enganos propostos pelo pecado e guarda a nossa alma das consequências eternas que as escolhas erradas feitas neste mundo podem nos levar.

Continue acompanhando:

Não perca os próximos episódios da Série Reis, que é exibida de segunda a sexta-feira, às 21h, no Univer Vídeo e na tela da Record TV.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: DIVULGAÇÃO/SERIELLA PRODUCTIONS