Quer ser diferente? Então leia isto se tiver coragem

Confira esta mensagem do Bispo Renato Cardoso

Durante a programação Inteligência e Fé, do dia 3 de maio, o Bispo Renato Cardoso orientou que quem deseja seguir a Deus tem que estar preparado para andar na contramão deste mundo.

O quadro geral:

“O Deus Criador, o Único verdadeiro Deus, o Autor da Vida, o Deus da Bíblia nos criou à Sua imagem e semelhança. Ou seja, Ele nos fez como uma fotocópia dEle. Este foi o plano original. Porém, o homem se afastou desse plano original. O homem não quis viver à imagem e semelhança de Deus. E optou por usar o seu direito de escolha para escolher o mal. Então, toda vez que uma pessoa escolhe o mal, ela se afasta dessa imagem que Deus planejou para ela”, explicou o Bispo Renato.

O que notar:

Desse modo, “liberdade” não é você fazer tudo o que tem vontade. “Liberdade” é você poder fazer qualquer coisa, mas escolher fazer aquilo que é correto.

Sim, mas:

As pessoas, de modo geral, querem viver em rebelião ao que Deus propôs. Elas usam da sua liberdade para mudar até mesmo o próprio corpo ou o que é natural para satisfazerem as suas próprias vontades. Como, por exemplo, quando alguém segue uma moda (um conjunto de características ditado por um grupo de pessoas).

  • “Apesar das pessoas reivindicarem que são livres, que são diferentes, que fazem o que querem, na verdade, você vê que o mundo é formado por grupos de pessoas, em que umas copiam as outras. Mas quando Deus nos chama, Ele nos chama para a diferença. Quando você quer ser de Deus, você quer recobrar aquela imagem e semelhança que Ele planejou que você tivesse, naturalmente, você vai andar na contramão do mundo”, acrescentou.

Conclusão:

Neste mundo, o “normal” é “tirar vantagem”, buscar a corrupção, fazer coisas erradas. Se você fizer o certo, essas pessoas vão até zombar da sua decisão. Você poderá até mesmo não ser convidado para eventos ou promoções no trabalho, por exemplo. Mas você estará fazendo o que Deus propôs.

  • “Você pode ser objeto de piadas e chacotas no seu trabalho, na sua escola. Mas, quando alguém estiver procurando o que é certo, elas se lembrarão de você. Porque o seu nome está associado ao que é certo e não com as podridões deste mundo. Lembre-se: Deus nos chama para sermos diferentes e este é o preço a se pagar para termos uma vida com Ele”, pontuou.

Clique aqui e acompanhe esta e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso na íntegra.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock