Quer uma família abençoada? Então, se inclua nos planos de Deus

Na Terapia do Amor desta quinta (28), Renato e Cristiane Cardoso ensinaram solteiros e casados sobre o assunto. Saiba mais

Na noite desta quinta-feira (28), o Bispo Renato Cardoso e sua esposa Cristiane Cardoso ensinaram – durante a palestra da Terapia do Amor – sobre a importância da família, ou seja, o primeiro grupo ao qual uma pessoa pertence.

Por que falar do assunto?

Porque ela exerce uma função de suma importância e vai muito além da questão física e psicológica. Tem um valioso sentido espiritual e, por isso, deve ser protegida. A família é o bem maior que existe na face da terra. Com ela, temos mais da metade do tesouro que existe neste mundo…

No entanto, se a pessoa não tem uma família feliz, um lar onde há cumplicidade, respeito e amor, ela pode ter todo o dinheiro do mundo que continuará a ser pobre e miserável.

Veja o que a Palavra de Deus diz:

Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões; mas os rebeldes habitam em terra seca. Salmos 68:6

“Nesta primeira parte do versículo mostra qual é o plano de Deus. [Ou seja], Ele não quer que vivamos sozinhos, aliás, é muito ruim estarmos sozinhos. Assim como Deus criou a fome e criou a comida, criou a sede e criou a água, Ele também criou o ser humano com a carência de amar e ser amado. Ele criou o amor, o casamento e a família para suprir essa necessidade”, explicou o Bispo Renato.

O que vem a seguir:

A família é o início de tudo aqui na Terra. É nela que se aprende ou se deve aprender as regras de convivência. Nela que se tem as primeiras noções do que é uma vida com Deus. Uma família devidamente fundamentada no Senhor Jesus dá aos seus membros uma estrutura forte, que os ajudará por toda a vida, física, psicológica e espiritual.

“Quando você tem uma família, um casamento, você quer se sentir cuidado, você quer saber se aquela pessoa se importa com você, se preocupa, se pensa em você. Mas quando a pessoa é solitária, ela não tem isso, ela pode ter a liberdade, mas ela sempre será solitária. A família tem uma importância enorme!”, acrescentou Cristiane.

Livre-se da carência:

Ainda durante o encontro, Cristiane explicou que apesar de muitas pessoas estarem sozinhas, elas têm lá no fundo uma carência, e que isto está atrelado à vontade de Deus para o ser humano, a saber: que ele não viva só.

“Deus colocou dentro do ser humano o desejo de viver em família, mas muitos tentam romantizar a solidão. Entenda: você só resolve esta carência com a promessa de Deus. E a Sua vontade é que tenhamos uma família, e todos nós temos este direito”, enfatizou.

O que vale a pena notar:

O Bispo Renato ainda pontuou que a promessa de Deus só se cumpre na vida de uma pessoa quando ela faz a sua parte.

“As pessoas atribuem a Deus este papel; deixar que Deus faça não é você cruzar os braços. E esse fazer algo a respeito, é você se aliar a Deus, Ele não vai mandar uma família bater na sua porta. Deus só faz, quando você se une a Ele, Ele trabalha junto com você. Aquilo que você não pode fazer, deixa que Ele faça, mas o que você pode fazer, então, faça! Ele mostra e dá a dica, você tem que trabalhar e fazer a sua parte”, orientou.

Terapia do Amor

As palestras da Terapia do Amor acontecem sempre às quintas-feiras, às 10h, 15h e, especialmente, às 20h, com Renato e Cristiane Cardoso. Participe!

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock e Reprodução