Receita para o arrependimento genuíno

Assunto foi tema da Escola da Fé Inteligente, no Templo de Salomão. Confira

Imagem de capa - Receita para o arrependimento genuíno

Durante a Escola da Fé Inteligente desta quarta-feira, 6 de outubro, no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso destrinchou o Salmo 51, que Davi escreveu como uma verdadeira receita para o arrependimento genuíno e verdadeiro. Veja:

“Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.” Salmos 51:2,3

escola da fe - arrependimento genuinoNa ocasião, o Bispo explicou que a oração foi escrita um ano depois dos pecados cometidos por Davi, de traição, mentira e adultério, quando o profeta Natã o confrontou, demonstrando como sua reação foi completamente diferente da de Saul, que também pecou, mas não teve um arrependimento verdadeiro.

E essa diferença é vista também em muitas pessoas hoje em dia. “Saul ficou preocupado com a sua reputação, então, Deus – para essas pessoas – é como um ser inanimado, [ou seja], elas só se preocupam com o que veem e isso as tornam incrédulas”, explicou o Bispo.

Onde está a sinceridade?

Já para outras pessoas, que ainda guardam dentro de si um pouco de sinceridade, quando se veem diante do pecado, surge nelas o desejo de se voltar para Deus, assim como fez Davi.

O Bispo ressaltou, ainda, como o pecado começa a gerar dúvidas e medos dentro da pessoa. Porque antes de existir o pecado no mundo, não havia nada disso. “Quando a pessoa está em pecado, ela está dividida dentro dela mesma, em conflito”, completou.

Diante dessa realidade, Jesus veio ao mundo para nos tirar dessa condição e nos resgatar para o estado original de fé, a saber: sem conflitos e sem medo. “Quando você se arrepende, você se torna íntegro espiritualmente, trazendo para si confiança, sem medo, e isso lhe dá condições de enfrentar qualquer problema na sua vida”, ensinou o Bispo.

Recomeço

Para conquistar esse recomeço, encontrar a paz interior e usufruir da ausência do medo, Deus só pede uma coisa ao ser humano: a verdade absoluta. Deus quer ver a sinceridade em cada um de nós, pois Ele é o único que enxerga o que está no íntimo da pessoa.

“Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria.” Salmos 51:6

Por isso, neste domingo, 10 de outubro, será a sua chance de recomeçar. Participe da “Santa Ceia do Recomeço”, que será realizada em toda Universal. Procure aqui o endereço mais perto de você.

Assista à reunião e confira a mensagem completa no vídeo abaixo:

 

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: Reprodução e iStock