Reeducandas do Presídio de Anápolis participam de cursos promovidos pela UNP
Aulas de empreendedorismo, confecção de chinelos e panificação estão na lista. Saiba mais
Com o objetivo de demonstrar que é possível – com pouco dinheiro – trabalhar de forma digna e empreender, recentemente, as reeducandas do Presídio de Anápolis (localizado no estado de Goiás) participaram de cursos promovidos pelo grupo Universal nos Presídios (UNP).
Primeiramente, os cursos administrados foram os de Empreendedorismo e o de Confecção e Customização de Chinelos.
Voluntários do grupo foram os responsáveis por aplicar os cursos. A UNP, atuante no sistema carcerário há mais de 30 anos, tem realizado ações diversas no que diz respeito ao segmento social mas, principalmente, o espiritual.
Condição de ter a própria renda
Na oportunidade foi explicado que se a pessoa tiver um objetivo, uma meta e aproveitar os ensinamentos recebidos, então, terá condição de montar o seu negócio, ter a sua própria renda e ainda sustentar a família.
“Sabemos da dificuldade que os egressos têm para conseguir oportunidade de emprego quando saem do sistema carcerário. Por isso, este curso é importante para que consigam sustentar a família com dignidade”, disse a coordenadora do curso, Creuza Carlos.
Os cursos aconteceram às quartas-feiras, na parte da manhã. 29 reeducandas participaram.
Panificação
Já no dia 12 de dezembro, um novo curso teve início: o de panificação. De acordo com Creuza, as internas terão a oportunidade de aprender a fazer pães, biscoitos, sonhos, rosquinhas, entre outros produtos.
O curso terá duração de aproximadamente dois meses.