Rejeição: Piora com as festas de final de ano ou diminui com a chegada do novo ano?
Muitos que se sentem rejeitados têm esse sentimento intensificado durante os festejos de fim de ano. Entenda o que fazer
Você já se sentiu rejeitado(a)? A rejeição pode vir de diferentes maneiras e de diversas pessoas.
O que você precisa saber:
Na tentativa de ser feliz, muitos só têm se deparado com a rejeição. São rejeitados por um amigo, pelo pai, pela mãe, no emprego, na vizinhança, na família, no amor e a lista continua…
Figuras famosas já falaram sobre o peso da rejeição que abalou suas vidas, como Susana Vieira, Marília Gabriela, entre outros.
Como resultado desse sentimento vem a solidão e na época de fim de ano isso só intensifica.
O Programa Fala Que Eu Te Escuto debateu, recentemente, sobre o tema.
O que disseram os especialistas:
“A rejeição é terrível; é o sentimento que as pessoas te transmitem que não tem lugar para você neste mundo, que você é um ser desprezível, que a sua palavra não tem valor e assim você tem o sentimento de ser rejeitado. E isso machuca muito a pessoa que sente, mas a verdade é que em não se sentir aceita, a pessoa se ressente da vida e a acha injusta”, explicou o psiquiatra Isaac Efraim.
Ele também destacou que a mente tenta entender a razão de tanto desprezo do outro.
“A interpretação genérica que a mente faz é que o mundo está contra ela, que o mundo não gosta dela. E a pessoa que passa por isso tem dois caminhos: ou vai para a depressão ou vai para a vingança. Assim, pega toda energia para provar para o mundo que ela merece”.
Clique aqui e assista o programa completo.
O que fazer:
Você que se sente assim, neste clima de final de ano, dê uma chance para si mesmo, faça algo diferente, participe da Vigília da Virada.
A reunião especial começa às 22h do dia 31 de dezembro e vai até os primeiros minutos de 2024.
Ela acontecerá no Templo de Salomão e na Universal em todo o mundo. Encontre aqui o endereço da igreja mais próxima de sua casa.