Relacionamento caro x relacionamento barato

O assunto foi tema da Terapia do Amor desta quinta-feira (10), no Templo de Salomão. Confira a explicação

Imagem de capa - Relacionamento caro x relacionamento barato

É quase certo que um relacionamento amoroso chegue ao fim ou se desgaste quando o casal não sabe conduzir as etapas iniciais do namoro ou ignore alguns sinais importantes.

Outro erro comum é estar em um relacionamento para preencher as lacunas causadas por problemas em outras áreas da vida. E, por não ter esses problemas resolvidos, muitas pessoas fazem más escolhas e têm grande chance de chegar ao casamento sem conhecer o parceiro e a si mesmas.

Relacionamento caro:

Durante a palestra da Terapia do Amor desta quinta-feira (10), o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane, falaram sobre o custo de ter um amor verdadeiro.

  • “O amor verdadeiro é caro, ele não é gratuito. E como as pessoas têm uma inclinação muito grande ao gratuito, ao fácil, ao barato, então, elas caem facilmente no engano do amor falso, confundindo com o verdadeiro.
  • E qual é o verdadeiro amor? O amor de fidelidade, de exclusividade, de respeito, de você saber que há uma pessoa nesse mundo para quem você é o primeiro, para quem você é o mais importante. O amor de ‘estou com você até o fim, para o que der e vier’. O amor de ter uma família, de casar, ter filhos, de assumir a responsabilidade de cuidar dessa pessoa, não importa o que vier!”, disse o Bispo Renato.

Relacionamento barato:

É muito comum acreditar que amor é apenas dizer “eu te amo”. Porém, o amor verdadeiro não tem nada a ver com o amor que muitos divulgam.

Cristiane Cardoso explicou que muitos não estão preparados para pagar o preço do verdadeiro amor.

“Por que as pessoas não encontram o amor verdadeiro? Porque não estão preparadas para pagar o preço. Muitas, na verdade, nem sabem o que estão procurando… Então, qualquer imitação está bom para elas e, aí, vão se enganando com essa imitação barata e perpetuando o sofrimento daquilo que elas ‘acham’ que é amor, mas, na verdade, nunca foi o verdadeiro, só foi a imitação!”, acrescentou.

O que você precisa saber e praticar:

  • Quem ama de verdade, todos os dias, faz um esforço;
  • Tem que ter paciência;
  • Tem que cuidar;
  • Tem que relevar, perdoar, fazer pela outra pessoa, sacrificar muitas coisas;
  • O amor verdadeiro não pode se cansar.

Participe da Terapia do Amor:

A Terapia do Amor é uma palestra focada no sucesso da vida amorosa. Nela, os palestrantes conversam, aconselham e dão dicas aos casais e também aos solteiros sobre como podem se comportar no relacionamento ou enquanto esperam pela pessoa amada.

Participe, você também, às quintas-feiras, da Terapia do Amor. O encontro acontece no Templo de Salomão, e em outras localidades (confira aqui os endereços).

O objetivo é levá-lo (a) a ser bem-sucedido (a) nessa área da vida. Portanto, não perca!

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock e Reprodução