Relógio do Apocalipse permanece apontando 100 segundos para o fim
Segundo cientistas, este é um marco histórico. Veja como se preparar para o fim
O Boletim de Cientistas Atômicos anunciou, na última quarta-feira (28), que o “Relógio do Apocalipse” continua parado e apontando 100 segundos para meia-noite, que simboliza o fim do mundo. Ele permanece na mesma posição desde janeiro do ano passado.
O relógio está mais próximo da meia-noite e é um marco histórico. Durante o período da Guerra Fria, por exemplo, o ponteiro apontava 17 minutos para o fim.
A presidente e CEO do grupo de cientistas que controla o relógio, Rachel Bronson, destacou que “a letal e assustadora pandemia da COVID-19 serve como alerta histórico”.
Isso porque, segundo ela, “os governos nacionais e as organizações internacionais estão despreparados para administrar as ameaças de armas nucleares e mudanças climáticas que realmente acabam com a civilização”.
Previsões falhas
O ser humano tem a necessidade de tentar prever o que acontecerá no futuro e quando, de fato, será o fim da humanidade. Estudos são feitos, avisos emitidos e rumores sondam o planeta alertando sobre o fim.
A colunista Núbia Siqueira destaca que até mesmo pessoas descrentes ficam alerta ao que tem acontecido com o planeta.
“É claro que o Relógio do Apocalipse é uma metáfora. Mas vemos, através dele, que até mesmo pessoas que não conhecem ou não creem na Palavra de Deus, percebem o momento crítico que o mundo enfrenta”, disse.
Além disso, ela ainda pontuou que muitos cristãos têm ignorado os sinais. “Como pode pessoas que se dizem de Deus estarem a perder tempo com futilidades? Como pode alguém que serve a Deus, pensar em objetivos pessoais e vaidosos enquanto o mundo precisa urgente da mensagem da salvação?”, indagou.
Por isso, para ela, o problema da atualidade é, sobretudo, “a pouca sede de Deus” e o mundo precisa estar em alerta para o fim.
“Se o Relógio do Apocalipse daqui é uma alegoria, o relógio do céu é real, e os seus ponteiros marcam de forma exata o pouco tempo que o mundo tem para se voltar para o Todo-Poderoso. Esse tempo deve ser usado para o arrependimento, para uma busca sincera e intensa de comunhão com o Altíssimo”, acrescentou.
Ninguém sabe o dia e a hora
O fato é que ninguém sabe o dia e a hora em que o Senhor Jesus virá buscar sua Igreja e iniciará a ascensão do Anticristo e o fim dos tempos. Contudo, quando esteve na Terra, o Senhor Jesus alertou sobre o fim. Veja abaixo:
“Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.” Mateus 25:13
Apesar de ter dito que não saberemos o dia em que chegaria o fim, o Senhor Jesus deixou claro quais são os sinais para que todos estejam alertas e preparados. Veja-os em Mateus 24:3-13.
“Com certeza, o final dos tempos surpreenderá a maioria dos que se consideram cristãos. Não só pelo desastre dos fatos em si, mas, sobretudo, pela separação dos chamados e escolhidos dos chamados e rejeitados”, disse o Bispo Edir Macedo, em uma publicação em seu blog.
Prepare-se
Por não saber o dia em que o fim chegará, é fundamental que o ser humano esteja preparado para o momento em que o Senhor Jesus voltará e o fim do mundo acontecerá.
No entanto, é preciso que o ser humano saiba quais serão os sinais e como se preparar para encontrar o Senhor Jesus em Sua volta.
No livro “A Terra vai pegar fogo“, o Bispo Renato Cardoso comenta sobre o assunto e faz profundas revelações a respeito do fim dos tempos. Clique aqui e adquira o exemplar do livro.
Além disso, todos os domingos, às 18h, acontece, em todos os Templos da Universal, a reunião para o Estudo do Apocalipse, onde é estudado, com profundidade, quais serão os acontecimentos que antecederão a volta de Jesus.
Clique aqui e encontre uma Universal mais próxima de você. Participe também no Templo de Salomão, localizado na avenida Celso Garcia, 605, no bairro do Brás, em São Paulo.