Reme contra a correnteza
Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”
“Então, Pedro e os demais apóstolos afirmaram: Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens. ” Atos 5.29
Por isso o Senhor Jesus afirmou que não veio trazer paz, mas espada. Os apóstolos foram interrogados pelo sumo sacerdote a respeito de terem desobedecido à ordem de não pregarem o Evangelho. Porém, haviam recebido uma ordem anterior a esta do próprio Senhor Jesus, para que pregassem o Evangelho a toda criatura.
Entre obedecer a Deus e aos homens, não pense duas vezes. Entre corresponder às expectativas do mundo e corresponder às expectativas da Palavra de Deus, não pense duas vezes. Vale a pena sacrificar qualquer coisa pelo privilégio de ser filho de Deus. Vale a pena renunciar até mesmo à sua própria reputação entre aqueles que não creem.
Entre seguir a palavra de um ser humano e a Palavra de Deus, não tenha receio de seguir a Palavra de Deus. Tenha coragem de remar contra a correnteza, de andar na contramão dos pensamentos do sistema, de contrariar o mundo inteiro por obediência à Palavra que liberta.
Hoje, o certo é errado e o errado é certo. O mundo anda cada vez pior. Com isso, cada vez mais seremos obrigados a optar pelo que é contrário ao pensamento da maioria. Cada vez fica mais visível a diferença entre quem é de Deus e quem não é. Só quem assume a sua fé com inteligência consegue se manter firme em um mundo que anda de cabeça para baixo. A obediência a Deus acima de todas as coisas é o caminho mais árduo, mais estreito, mas difícil, mas também é o caminho de paz interior, de alegria que ninguém pode tirar. É o caminho dos benefícios eternos, da luz, da vitória e da certeza. É o único caminho que leva à vida.
- Clique aqui e veja a mensagem anterior
Entre obedecer a Deus e aos homens, não pense duas vezes, obedeça a Deus.
Se você que aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.
(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo