Reunião de Obreiros com mensagem especial do Bispo Macedo
Entenda o porquê do sofrimento das pessoas, das traições, das frustrações e de tudo de ruim que acontece
A reunião de obreiros deste sábado último (07), contou com uma mensagem especial do Bispo Edir Macedo, por videoconferência.
Ele começa explicando, com base na Palavra de Deus, o porquê do sofrimento das pessoas, das traições, das frustrações, dos fracassos, dos pecados e de tudo que vemos, passamos, sentimos ou vivenciamos algum dia.
A resposta está nessas palavras do Senhor Jesus que diz:
“Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.
Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.” Mateus 15:18-19
Do mesmo modo encontramos no livro de Jeremias, o próprio Deus dizendo:
“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” Jeremias 17:9
Duas cabeças
Ou seja, não há nada mais enganador do que o próprio coração. Por isso, é necessário “que cada um de nós venhamos fazer uma avaliação honesta, sincera, verdadeira, com respeito as nossas atitudes, aos nossos pensamentos, as nossas palavras, nossas visões, à direção dos nossos olhos, à condução dos nosso ouvidos e de tudo que está ligado diretamente ao coração”, salienta o Bispo Macedo.
Ele explica que são os cinco sentidos do corpo humano – paladar, tato, visão, audição e olfato – que estão ligados diretamente ao nosso coração. E quando damos atenção a eles, o coração que é enganador passa a conduzir as nossas ações. Isto é, em vez da pessoa se guiar pela sua razão, ela é guiada pelas inclinações do seu coração.
Para simplificar, o Bispo Macedo explica que nós temos duas cabeças. Uma é o intelecto, que é o espírito dado por Deus. A outra é o instinto do coração que, neste caso, já não é de Deus, mas do homem, que é a alma. A alma representa o coração e vice-versa.
“Então eu quero que você perceba que o que você tem de mais precioso é o novo coração dado por Deus. Deus lhe deu um novo coração para você ser servo, para você pensar e submeter os seus sentimentos ao seu espírito e não ao coração. Pois, quando não se tem um coração novo se tem um coração perverso e esse coração é indomável porque foi gerado pelo pecado”, observa.
Fome e sede de justiça
O Bispo destaca que Adão e Eva tinham um coração perfeito, mas depois que desobedeceram passaram o pecado de geração em geração.
Então, toda criança nasce com esse coração enganador e perverso. E conforme ela vai se tornando adulta essa inclinação para o mal só vai aumentando, se potencializando e ela vai ficando cada vez pior, sofrendo as consequências do seu próprio coração. “A culpa é de quem? É de Deus? É do diabo? Não. É o coração que já nasceu pecaminoso, sujo, perdido”, esclarece.
Mas quando essa criança cresce e entrega a vida para o Senhor Jesus, então, ela recebe um novo coração. Isso se chama conversão, nascer de Deus. “Esses são os filhos de Deus, aqueles que são gerados pelo próprio Espírito Santo. Mas Ele só dá o coração novo quando a pessoa entrega o velho”, ressalta.
Se você deseja aprender mais sobre este assunto, clique aqui e assista à reunião completa.