É preciso voltar ao primeiro amor

Veja como foi a reunião dos discípulos realizada no sábado último (4), no Templo de Salomão e transmitida por vídeoconferência para todo Brasil

Imagem de capa - É preciso voltar ao primeiro amor

“Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos. E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste. Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor” Apocalipse 2:1-4

Na reunião dos discípulos realizada no último sábado (4), no Templo de Salomão, com vídeoconferência para todo Brasil,  o Bispo Júlio Freitas explicou que o primeiro amor é a nossa comunhão com Deus e quando a deixamos de lado, todo o trabalho que realizamos na Obra de Deus fica anulado.

“Porque a minha comunhão com Deus, a minha vida com Deus, tem que vir antes do meu trabalho e das minhas obras”, esclareceu.

O primeiro amor

Pois a pessoa que está no primeiro amor por Jesus, em comunhão constante com Deus, a sua fé é pura, nada acusa a sua consciência. Ela policia as suas palavras, o seu olhar, os seus passos, a sua forma de falar, ela lê a Bíblia com temor e reverência, ela se consagra por meio de jejuns e orações … Enfim, há uma preocupação excessiva em não desagradar a Deus. Isso é o primeiro amor.

O Bispo Júlio esclarece ainda que o Senhor Jesus exige sim que o trabalho na Obra seja executado com diligência, com afinco. Tudo isso é importante contanto que não abandonemos o primeiro amor, que é o Temor a Deus.

“O que Jesus está falando aqui não é que essas obras e trabalhos fossem maus, mas que toda obra e trabalho sem que haja essa conservação do primeiro amor se tornam cancelados. É isso que Ele não tolera. Ele não aceita que você seja usado para salvar a outros e você esteja perdido, não esteja salvo”, destaca.

Porque quando a pessoa abandona o primeiro amor ela tende a substituir a sua consciência pesada por obras e trabalho. Já a pessoa que está no primeiro amor ela não permite que nada substitua a sua vida com Deus.

Avalie a si mesmo

Portanto, faça um autoavaliação e veja se o trabalho que você está executando na Obra de Deus não está lhe trazendo satisfação, se você está sendo enganado pelas obras que realiza na igreja, pelos anos que está servindo, se você não está se iludindo. Em caso afirmativo Jesus lhe diz:

“Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.” Apocalipse 2:5

“O trabalho evangelístico, o trabalho de curar, de libertar, de ajudar e de somar na Obra é uma responsabilidade de todo verdadeiro cristão, explica o Bispo Júlio. Mas a primeira Obra é a sua vida com Deus: oração, jejum, meditação na Palavra, obediência, sinceridade, pureza, consciência limpa”, ensina.

Clique aqui e assista à reunião na íntegra.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Demétrio Koch