Ricky Tavares estreia em Gênesis

Ator precisou raspar o cabelo pela primeira vez na carreira para viver a fase jovem do personagem Harã, irmão de Abrão

Imagem de capa - Ricky Tavares estreia em Gênesis

Ainda na fase de Ur dos Caldeus, 17 anos se passam na trama de Gênesis. O ator Ricky Tavares dá vida ao personagem Harã a partir de então.

Dentre outras novidades, o ator falou sobre os desafios deste novo trabalho e revelou ter raspado a cabeça pela primeira vez na carreira para encarar um papel.

Sobre seu novo personagem em Gênesis, Ricky Tavares adiantou que Harã viverá conflitos matrimoniais com a esposa e que o personagem terá problemas com o ego e a soberba ao deixar a prosperidade dos negócios subir à cabeça.

“Harã é um personagem que já é pai de três crianças, Ló, Milca e Isca. Casado com Reduana, ele acaba tendo alguns conflitos na trama dele, mais voltado para o casamento. Ela dá mais atenção aos filhos do que para ele e isso o deixa irritado”, revelou o ator.

Ricky Tavares também contou sobre a mudança de visual pioneira na carreira como parte do processo de preparação para viver o personagem Harã.

“Para eu viver o Harã, primeiro de tudo, tive que fazer uma mudança no meu visual que nunca havia feito antes para nenhum personagem. Já botei megahair, mas nunca havia raspado a cabeça. Harã foi o primeiro personagem que tive que raspar a cabeça. Além disso, vi alguns filmes de época para me ambientar mais. Fora a ajuda dos historiadores que temos na Record TV e os workshops. Isso tudo me ajudou muito para poder criar o Harã”.

Acostumado a somente fazer mocinhos na emissora até hoje, Ricky agora encara um personagem diferente e avisa que as pessoas vão se irritar com Harã. “Foi um personagem incrível para mim, diferente daqueles mocinhos que sempre fiz. Poder fazer um personagem mais adulto, não digo vilão, mas as pessoas vão ter um pouquinho de raiva. Foi diferente para mim”, disse ele, que ainda ressaltou a ansiedade para a estreia.

“Estou super ansioso, estou muito feliz, querendo assistir para ver como ficou. Ainda não assisti nada, então vai ser uma surpresa muito grande para mim também”.

Antes de finalizar, o novo intérprete de Harã em Gênesis elogiou a performance do ator mirim João Guilherme Fonseca, que deu vida ao personagem na fase criança. “Com o ator João Guilherme, que faz o papel na fase criança, tive pouco contato com ele, mas fez brilhantemente o papel. É um excelente ator. Trouxe traços muito legais para o personagem. A gente trocou algumas figurinhas”.

E ressaltou a amizade que fez com Vitor Novello, intérprete de Abrão, no primeiro trabalho juntos. “Contracenar com o Vitor Novello foi incrível. Ele é um cara super alto astral. Tivemos uma boa troca, as cenas que tivemos foram ótimas para mim, no geral. Foi a primeira vez que trabalhamos juntos. O Vitor é um grande ‘brother’ que vou levar da arte para a vida”, finalizou.

O último trabalho de Ricky Tavares na Record TV foi na novela Jesus, exibida em 2018 e reexibida no ano passado. Gênesis é o nono trabalho do ator na emissora.

A novela vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 21 horas; com os melhores momentos da semana aos sábados, no mesmo horário. Não perca!

imagem do author
Colaborador

R7 / Foto: BLAD MENEGHEL/RECORD TV