Rio Grande do Norte tem duas igrejas inauguradas
Além das novas sedes, Universal também reinaugurou quatro igrejas reformadas
Com população estimada em 3.560.903 habitantes, o Rio Grande do Norte (RN) é conhecido por seu extenso litoral com belas paisagens naturais e por seu povo hospitaleiro. A capital, Natal, foi fundada em 1599 e, atualmente, possui 890 mil moradores.
A Universal está presente no estado há 34 anos e hoje conta com 148 templos. Nos meses de agosto e setembro de 2021, entre inaugurações e reinaugurações, mais seis igrejas estarão abertas na capital e em regiões vizinhas.
Novos templos
No mês de agosto foram duas inaugurações. Uma contou com a presença de 280 pessoas, na cidade de Maxaranguape (12 mil habitantes).
A outra contou com 102 presentes, em Parnamirim (270 mil residentes). No local desta igreja, já funcionava um núcleo da Universal há cerca de oito anos. A inauguração oferece a seus membros e visitantes um acolhimento confortável em um espaço amplo, com reuniões diárias e em horários variados. O Pastor Anderson Ferreira da Silva, designado para cuidar da nova igreja de Parnamirim, no bairro Colônia de Pium (às margens do Rio Pium), conta que, com o novo espaço, a expectativa é que mais pessoas sejam alcançadas e tenham suas vidas transformadas pelo Evangelho: “O trabalho da Universal traz para os moradores a esperança em Deus. A certeza de que existe saída para todos os problemas”.
Saída essa que a pedagoga e orientadora social Ivaneide Rodrigues dos Santos, de 51 anos, encontrou no trabalho da Igreja. Ela conta que chegou convidada pelo marido, em busca da restauração da vida familiar. “Foi o divisor de águas em minha vida. Conheci a Quem só sabia por ouvir: o Senhor Jesus. Ele matou a sede que eu tinha na alma. Deixei minhas crendices e achismos e me tornei espiritualmente independente”. Atualmente integrante do Grupo Calebe, ela conta que seu desejo é que, na nova igreja, outras pessoas também encontrem a Deus e O deixem atuar em suas vidas.
Templos reinaugurados
No final de agosto foi reinaugurado o templo da Universal no Conjunto Promorar (na capital). Há 10 anos a Universal está instalada no Conjunto, em local com capacidade para 50 pessoas. O espaço reinaugurado tem maiores estrutura e acessibilidade. Cerca de 300 pessoas estiveram presentes.
O Pastor Carlos Mossolin, responsável pelo trabalho da Universal na região, realizou a reinauguração. Ele relata que a maior necessidade dos moradores dali está no resgate de famílias, em especial, dos jovens acorrentados pelos vícios e pela criminalidade, já que o bairro fica em uma das áreas mais periféricas da capital: “O desemprego, a falta de segurança e a pobreza são destaques nesse bairro. A Universal tem papel fundamental, mostrando que, por meio da fé, é possível mudar essas condições”.
O Pastor relata ainda que a maior expectativa “é que esse lugar se torne um dos maiores centros de ajuda do bairro, para cura, libertação e restauração dos valores espirituais e pessoais”.
Além dessa, foram reinauguradas as igrejas na cidade de Serra de São Bento, com a presença de cerca de 100 pessoas; e em Brejinho, reunindo em torno de 180 pessoas. No dia 29 de setembro também será reinaugurada a igreja no bairro Nordeste, em Natal.
Patrocinando esta Obra
A Universal é a porta aberta para o aflito. Nela, a pessoa encontra alimento para a alma e para o corpo. Desde o início da pandemia, por exemplo, mais de 55 mil pessoas foram beneficiadas com as ações sociais promovidas pela Universal no estado. Ao todo, foram mais de cem toneladas de alimentos arrecadados e distribuídos para famílias carentes. Foram oferecidas quase 34 mil refeições, doados 2.517 agasalhos e cobertores, além de 4.372 kits de higiene.
O Bispo André Cajeu, responsável pela Universal no estado, destaca a importância de promover esta Obra: “Patrocinar a Obra de Deus é uma forma de servir a Ele. E é impossível que Deus não honre aqueles que têm nos dado condições de avançar no ganho de almas. Que o Espírito Santo toque em mais pessoas para que o avanço seja ainda maior para Sua glória”.
Visite a Universal mais próxima e saiba como colaborar com essa Obra que salva tantas vidas.