Rússia lança míssil balístico intercontinental contra Ucrânia

É a primeira vez na história que o país usa armamento desta proporção

Imagem de capa - Rússia lança míssil balístico intercontinental contra Ucrânia

Esta quinta-feira (21) amanheceu com a notícia de que a Rússia lançou um novo míssil balístico intercontinental em território ucraniano. É a primeira vez na história que o país usa armamento desta proporção. A atitude é uma resposta a ataques recentes da Ucrânia com mísseis de longo alcance vindos dos Estados Unidos e Reino Unido.

Mais detalhes:

O ataque russo foi direcionado à cidade de Dnipro, no centro-leste da Ucrânia, e atingiu empresas e infraestrutura crítica na cidade. Vladimir Putin, presidente da Rússia, considera o uso de mísseis norte-americanos e britânicos em ataques ucranianos uma entrada dos Estados Unidos e do Reino Unido no conflito. Também disse que o ataque foi uma forma de testar o novo míssil “em resposta à agressão do Ocidente”.

No ataque desta quinta, a Rússia também lançou um míssil hipersônico Kinzhal e sete mísseis de cruzeiro Kh-101. Seis deles foram derrubados pelas defesas aéreas, informou o Exército ucraniano. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, chamou Putin de “maluco” e afirmou que ele desdenha da vida humana.

Aumento de tensões:

Nas últimas semanas, esta guerra chegou ao seu 1.000º dia e já possui dimensão internacional, com acirramento de tensões. Além do fornecimento de armamento do ocidente para a Ucrânia, tropas norte-coreanas estão lutando ao lado da Rússia.

Uma investigação feita por uma agência de espionagem sul-coreanas revelou nesta quarta-feira (20) que mais de 10 mil soldados da Coreia do Norte estão atuando ao lado da Rússia. A Coreia do Norte também enviou mais armas para o conflito, incluindo obuses automotores e lançadores de foguetes múltiplos, disse o integrante da comissão de inteligência do parlamento Lee Seong-kweun, citando o Serviço Nacional de Inteligência.

Entenda:

Por pior que seja assistir esses acontecimentos, o Senhor Jesus disse que ao perceber guerras e rumores de guerras não deveríamos nos assustar, pois é só o princípio das dores (Mateus 24:6-8). Ou seja, tudo ainda vai piorar muito. Isso porque o que a humanidade está passando ainda não é a Grande Tribulação. Pois neste período, Deus já terá resgatado a Sua Igreja e o Espírito Santo sairá da Terra. Será algo tão terrível, que o Apocalipse afirma que as pessoas ‘desejarão a morte e não vão achá-la’.

Além disso, para que o anticristo venha é necessário que os conflitos no mundo estejam tão insustentáveis que as pessoas clamarão por alguém que traga de volta a paz. Neste momento, o anticristo se apresentará. “A Bíblia fala que o anticristo, o cavaleiro do cavalo branco, se manifestará no mundo depois do arrebatamento, quando a terra estiver em uma situação de explosão. O mundo vai clamar por um apaziguador e o anticristo virá como um salvador. Mas ele é um falso salvador. Haverá dois períodos de três anos e meio, totalizando sete anos, onde o mundo estará sob seu domínio. O primeiro momento será de uma falsa paz e, depois, será a destruição total dessa terra”, explicou o Bispo Renato Cardoso durante o estudo “Alertas do Fim”.

O que você precisa saber:

Da mesma forma que Deus deixou na Palavra de Deus alerta aos Seus servos para não serem pegos desprevenidos, também deixou a orientação para escapar destes flagelos: se arrependa de seus pecados, se batize nas águas e receba o Espírito Santo, pois no final haverá separação do trigo (salvos) e da palha (Mateus 3:11 e 12).

“Esta é a maior profecia, pois sem arrependimento não há perdão e nem Salvação. Ele profetizou isso para que você não esteja entre os que perecerão no fogo do inferno. João Batista dedicou sua vida por essa mensagem e a deixou registrada para nós. É seu direito não crer, mas você está ouvindo a verdade e se não presta atenção é por seu próprio risco”, acrescentou o Bispo.

Faça isso:

Participe da série de estudos “Alertas do Fim” e prepare sua alma e seu relacionamento com Deus para qualquer circunstância. Você pode participar às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa. Além disso, venha também aos domingos, às 18h, na “Vigília pela sua Alma”.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock