Sabe quando a traição começa?

Atitudes, que parecem inofensivas, são capazes de abrir portas para outras, que realmente são perigosas

Imagem de capa - Sabe quando a traição começa?

Nesta segunda-feira (19) foi exibida na série Reis, a traição cometida por Davi e Bateseba. Mas, quando a traição começa de fato?

Entenda:

Cristiane Cardoso, autora da trama, explicou quando esse erro se inicia e que várias atitudes, que parecem inofensivas, são capazes de abrir portas para outras, que realmente são perigosas.

“Quando se permite pequenas atitudes a respeito, como troca de olhares, imaginação dos dois juntos, que se torna um pensamento constante, para então dar a largada numa conversinha fiada, que se estende para um flerte, ‘quem é?’ É o adultério batendo à porta!”, esclareceu Cristiane.

Como identificar a traição:

Veja sete comportamentos que mostram que você pode estar traindo o seu cônjuge, mesmo sem perceber:

  • Paquera: Você pode estar alimentando uma, sem ao menos se dar conta disso. E isso pode se iniciar no trabalho, por exemplo, com troca de elogios, sorrisos e olhares.
  • Confidente: Você pode estar expondo sua intimidade com alguém do sexo oposto, se colocando em uma situação vulnerável. Por isso, se precisa de ombro amigo, este precisa ser o seu cônjuge.
  • Ficar a sós com alguém: Esse cenário, por mais que você pense que não há nada demais, não é prudente, inclusive em conversas privadas nas redes sociais.
  • Falar mal do cônjuge: Se tiver alguma reclamação a fazer, que seja a ele mesmo. Assim, se nutre a verdade e o respeito entre os dois.
  • Mensagens privadas: Quer escrever algo para alguém do sexo oposto? Faça apenas em seu nome e do (a) seu (sua) esposo (a), do contrário, suas intenções poderão ser mal interpretadas.
  • Indisposição sexual: É importante fazer a sua parte para o seu relacionamento se manter saudável e forte. Ao não se fazer disponível para seu cônjuge, gera um sentimento de rejeição, frustração e insegurança.
  • Não faz dele (a) sua prioridade: Depois de Deus, ninguém pode ser mais importante do que o seu cônjuge. Priorize-o na sua vida e isso trará segurança para a relação e dentro do ambiente familiar. 
O que fazer:

Se você percebeu que está tendo algum desses comportamentos, pare enquanto é tempo, antes de cometer, de fato, o erro que destruirá o seu casamento e toda a sua vida.

Veja também:

O que fazer após uma traição?

4 passos para superar a traição no relacionamento

Anote aí:

Para saber tudo que irá acontecer com Davi e Bateseba, não perca os próximos episódios da série Reis, que é exibida de segunda a sexta-feira, às 21h, no Univer Vídeo e na tela da Record TV. 

Você também pode acompanhar todas as segundas e sextas-feiras, ao vivo, às 8h, as meditações realizadas por Cristiane Cardoso no Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução