Sacrifício vivo, santo e agradável a Deus
Deus quer fazer de você uma fonte, pois Ele é infinitamente grande. Ele quer que você seja a própria bênção, que é o que acontece quando você recebe o batismo com o Espírito Santo.
Todas as grandes conquistas exigem sacrifícios e isso também ocorre para a conquista do Espírito Santo. Isso é algo que os indolentes não gostam e que os preguiçosos não suportam, pois preferem passar pela porta larga e um caminho espaçoso.
Não existe uma forma de agradar à carne e ao Espírito Santo ao mesmo tempo, mas aqueles que querem viver na Verdade e pela Verdade aceitam o preço do sacrifício. Se a pessoa é serva, então, tem obediência para com Aquele que a chamou e a fez serva dEle, que é o Senhor Jesus Cristo.
Deus é Espírito. O culto que Ele exige de cada um é espiritual. O Espírito diz respeito à razão, ao intelecto, não ao coração, que é mentiroso, enganador.
O apóstolo Paulo disse: “rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus”. (Romanos 12.1).
Esse é o sacrifício que nós cultivamos na Igreja Universal do Reino de Deus. Quem não se sujeita a esse sacrifico fica fora da chuva de bênçãos que Deus sempre faz derramar sobre aqueles que realmente demonstram uma fé inteligente e racional.
Que Deus abençoe você, abra seu entendimento para que possa averiguar, constatar, verificar que, infelizmente, muitos são sinceros, cristãos, confessam a fé no Senhor Jesus, mas vivem uma vida infeliz, miserável. Eles dizem: “o Senhor é meu pastor e nada me faltará”.
Só que está faltando tudo. Uma contradição real, que bate na cara.