Saiba tudo que a Universal “roubou” dele

Como Jefferson Ribeiro foi surpreendido ao chegar à Universal

Imagem de capa - Saiba tudo que a Universal “roubou” dele

O diretor de recursos humanos Jefferson Ribeiro, de 49 anos, carregou por muitos anos traumas e consequências dos conflitos que enfrentou na infância, principalmente em seu lar. “Minha família era desestruturada e logo aconteceu o divórcio entre meus pais, pois eles tinham muitos problemas. Meu pai não tratava bem a minha mãe, a ponto de agredi-la moral e fisicamente”, diz.

Ele também sofria com a violência de seu pai e cresceu querendo “provar o tempo inteiro para as pessoas que era alguém e que tinha valor, porque na verdade, dentro de mim, o sentimento que eu tinha era de que eu não valia nada. Eu não me sentia amado”.

Não apenas o interior, como a vida toda de Jefferson estava em ruínas. “Eu me vi em uma situação financeira muito desfavorável. Eu fiquei desempregado e endividado”, conta. Ele estava morando com a mãe quando ela o convidou para ir à Igreja Universal.

Por acreditar em fake news, Jefferson via o Bispo Edir Macedo como um charlatão e líder de uma igreja que tirava dinheiro das pessoas. Ele pensou que, se fosse à Universal, seria roubado, mas refletiu: “eu vou. Não vão conseguir me extorquir ou tirar nada de mim porque estou desempregado, sem dinheiro, sem nada. Não há o que possam tirar de mim porque não tenho nada a oferecer”.

Ao chegar na Igreja, ele percebeu que não se tratava de charlatanismo ou de iludir as pessoas: “ninguém me obrigou a dar nada, ninguém me extorquiu, ninguém me assediou para dar nada. As pessoas me receberam, me acolheram e me deixaram à vontade para entender o que é o trabalho da Universal”.

Desde então, Jefferson passou a frequentar as reuniões e, com o passar do tempo, percebeu que estava em paz e feliz. Depois de frequentar a Universal por seis meses, ele passou a buscar o Espírito Santo e O recebeu. Ficou claro para Jefferson que a Universal só tinha lhe “roubado” a tristeza, a insegurança e uma vida em devastação. E, em troca, Deus transformou sua vida completamente. “Posso dizer que a principal transformação no meu interior é a alegria que emana de dentro de mim e a força para superar os obstáculos”, conclui.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Foto: Reprodução