Salão de banquetes da época de Jesus é descoberto em Jerusalém
Especialistas acreditam que local reunia a elite da época
Arqueólogos em Jerusalém descobriram um grande salão com 2 mil anos de existência, com data de aproximadamente 20-30 DC. Imagina-se que o local recebia a elite da época para grandes banquetes.
O local possui 2 câmaras separadas por um corredor decorado com uma grande fonte. A primeira foi descoberta em 1867, mas apenas recentemente foi encontrada a segunda, juntamente com o corredor. Além disso, o edifício também conta com quartos onde a nobreza podia jantar em sofás reclináveis de madeira, acreditam os especialistas.
Os arqueólogos também falam que o local possa ter funcionado como uma prefeitura. Mais tarde foi dividida em três câmaras para adicionar uma piscina ou banho ritual.
Shlomit Weksler-Bdolach dirigiu a escavação para a Autoridade de Antiguidades de Israel. “Este é, sem dúvida, um dos edifícios públicos mais magníficos do período do Segundo Templo, descoberto fora das paredes do Monte do Templo em Jerusalém. Pode até ter sido o prédio do conselho da cidade, onde importantes dignitários foram recebidos antes de entrar no complexo do Templo”, disse.