“Se fomos a causa da sua decepção, nos perdoe”

Esse é o pedido feito pelo Bispo Edir Macedo a você, independentemente do motivo que o tenha levado a se afastar da Presença de Deus. Leia essa carta aberta e esteja conosco no próximo domingo, dia 29 de setembro

Imagem de capa - “Se fomos a causa da sua decepção, nos perdoe”

Ao longo dos 47 anos da Igreja Universal muitas pessoas conheceram o Senhor Jesus, no entanto, com pesar, temos de reconhecer que muitas outras se afastaram dEle. Há quem tenha se afastado por conta da malícia, dos maus olhos ou por se sentir injustiçado diante de uma situação. Existe quem tenha se distanciado dEle por não concordar com mensagens que foram pregadas. Há também aqueles que se afastaram pela mera curiosidade de conhecer o mundo. Existe também quem se afastou por ter se decepcionado com alguém ou até mesmo com o Próprio Deus, pelo fato de não ter recebido uma bênção que tanto buscava. E, infelizmente, há aqueles que se distanciaram por terem visto ou ouvido algo que os magoou profundamente e, nesses casos, a pessoa que ocasionou isso foi um pastor ou bispo que, por um erro não intencional, se tornou uma pedra de tropeço.

Mesmo que tais erros cometidos pelo corpo eclesiástico não tenham sido intencionais, foram eles que podem ter afastado muitos da igreja e, consequentemente, da Presença de Deus, como está escrito: “Ovelhas perdidas têm sido o meu povo, os seus pastores a fizeram errar, para os montes a desviaram (…)” (Jeremias 50.6). Dessa forma, muitos que se afastam acabam cedendo às tentações do mundo, que criam um abismo entre eles e o Próprio Deus. Existe quem tenha ido para os vícios, para a criminalidade, para a prostituição e para qualquer outro pecado que outrora era inimaginável porque começou a pensar que não existe mais solução – pensamento que não poderia ser mais equivocado.

Nunca antes…

Muitos não conseguem retornar à Igreja por conta da mágoa que carregam e por conta das feridas que ainda não foram capazes de cicatrizar sozinhas. E também há pessoas que acabam encontrando algum tipo de obstáculo para voltar, como vergonha, receios ou dúvidas. Porém, a alegria de estar novamente nos braços dEle supera qualquer barreira que possa ter existido um dia.

Portanto, independentemente do que tenha levado a pessoa a se afastar da Presença de Deus, o que ela precisa é de um pedido de perdão sincero. Afinal de contas, o perdão é como um bálsamo para a alma, tanto para quem o oferece – e principalmente – quanto para quem o aceita. Por isso, pela primeira vez na história da Universal, o fundador da igreja, o Bispo Edir Macedo, escreveu uma carta aberta a todos que um dia estiveram entre nós e hoje carregam o título de “afastados” e, em alguns casos, de “ex” também. Leia essa carta ao lado.

Um convite especial

Esse pedido também vem acompanhado de um convite: o dia 29 de setembro será o Domingo do Reencontro em todos os templos da Igreja Universal. Então, não importa o que você tenha feito ou esteja fazendo por ter se afastado da Presença de Deus, mas o que acontecerá daqui para a frente. Deus espera por você de braços abertos e sem julgamentos para que você comece uma nova história a partir de agora. Se você aceitar o pedido ao lado, esteja conosco nesta data.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Laís Klaiber / Arte sobre foto GettyImages / Foto: Cedida