Se sente silenciado?
Como cristãos se sentem no ambiente de trabalho, segundo estudo
Estudo realizado pelo Pearn Kandola revela como cristãos se sentem ridicularizados e hostilizados ao professarem a sua fé no ambiente de trabalho.
Quadro geral:
- O sentimento de serem “silenciados” fez com que muitos cristãos se sentissem incapazes de compartilharem a sua fé, aponta a pesquisa.
- Muitos temem expressar sua crença para evitar causar desconforto aos colegas de trabalho que têm uma visão religiosa diferente.
Entenda:
Em alguns casos, o simples ato de confessar a sua fé pode ser o motivo que leva muitos cristãos a desanimar ou optar por agir com uma fé indefinida, por receio dos comentários de outrem. No ambiente de trabalho, na maioria das vezes, isto é algo comum e perceptível.
Enganam-se aqueles que pensam que a indefinição da fé é o melhor caminho para evitar “problemas”, visto que Deus é um deus de definição, e se agrada daqueles que têm o mesmo caráter. (Mateus 5.37)
Sim, mas o que fazer em situações como esta?
Não se sinta coagido, permaneça com a sua confiança firme no Senhor, pois somente Ele é justo para lhe justificar.
- “As pessoas abrem a boca e fazem chacota com o seu nome, com a sua fé. E o que você tem que fazer? Se abater, desanimar, recuar? Não! O que você tem que fazer é ter prazer em Deus”, diz o Bispo Júlio Freitas.
“Confiou no Senhor, que o livre; livre-o, pois nele tem prazer.” (Salmos 22:8)
Ter prazer no Senhor significa ter prazer em glorificá-Lo através de sua vida, independentemente de quais sejam os rótulos que lhe darão por isso.
Sendo assim, seja determinado(a) em sua fé, mostrando o caráter do Senhor Jesus através de seu bom testemunho, mantendo também sempre, é claro, o respeito e consideração por aqueles que estão ao seu redor.
Assista a esta reflexão completa
“Se vocês são insultados por causa do nome de Cristo, felizes são vocês, pois o Espírito da glória, o Espírito de Deus, repousa sobre vocês” (1 Pedro 4.14)