Se tempo é dinheiro, este é o melhor investimento que você pode fazer
Confira esta mensagem do Bispo Renato Cardoso e medite
Você, provavelmente, já ouviu a frase “tempo é dinheiro”. Ela está relacionada com a importância do tempo na aquisição de um valor (monetário ou não) na vida. O dinheiro está associado à duração das coisas, quanto tempo se leva para aquilo.
“Se tempo é dinheiro, quanto vale a sua alma? Ora, a Palavra de Deus nos ensina que a alma é eterna. O corpo vai durar pelo tempo de vida da pessoa e depois vai ao pó, não tem mais valor. Já o espírito tem a função de ‘colar’ o corpo com a alma, é o sopro da vida que Deus nos dá. Quando uma pessoa morre, o corpo deixa de funcionar, a alma sai do corpo e o espírito volta para Deus, que deu àquele ser humano o direito à vida. Então, a alma é eterna. Se o valor das coisas está associado ao tempo de duração delas, quanto vale algo que é eterno? Pense”, sugeriu a reflexão o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé“, do dia 13 de abril.
A decisão de cada um
Desse modo, o material de mais qualidade, que dura mais tempo, geralmente é mais caro. Assim, qual é o preço que deve ser pago pela alma? As Escrituras revelam que o preço foi a morte do Filho de Deus (João 3:16). Além disso, temos que pagar com a nossa obediência à Bíblia (João 14:15).
“A questão é: a nossa alma vai continuar em qual estado? A Palavra de Deus nos mostra dois caminhos: a eternidade com o Pai e a eternidade longe do Pai, em um lugar de tormento, escuridão, ausência total de tudo o que é de Deus (bondade, amor, paz). É um estado que se chama ‘segunda morte’, a morte espiritual. Não há um terceiro caminho, é o que a Palavra de Deus nos apresenta”, alertou.
Por fim, o Bispo observou que, de fato, este mundo exige de nós responsabilidades financeiras, entre outras preocupações terrenas. Entretanto, ele acrescentou que um dia o nosso corpo, por mais bonito ou saudável que seja, acabará. Ou por mais que sejamos inteligentes e habilidosos em algo, esse talento que temos voltará para Deus, porque foi Ele quem nos emprestou o espírito.
Entenda: o bem mais precioso que uma pessoa tem é a alma dela. Não importa se nesta vida ela tem condições materiais ou não. Todos estão na mesma condição diante de Deus.
“O que você está fazendo para ter a garantia da vida eterna? Só há uma forma de você garanti-la: é você entregar esta alma para Aquele que pagou o preço dela, com a própria Vida dEle, que livrou a sua alma do castigo eterno, do pecado, de ter vivido sem Deus. Você tem que aceitar este preço que Ele pagou e, a partir de então, viver para Ele. Afinal, você é dEle, agora, se você aceitar, Ele vai dirigir os seus passos. Se você quiser a vida eterna, este é o preço”, ensinou.
Do contrário, você pode estar desperdiçando o maior patrimônio que você tem, que é a sua alma e a salvação eterna dela.
O que fazer?
Portanto, participe dos encontros que ocorrem na Universal, enquanto há tempo. E converse com Deus, fale tudo o que está em seu interior. Ele não deseja palavras bonitas, tudo o que Ele quer é sinceridade.
Na maioria das localidades brasileiras estão ocorrendo os cultos presenciais (consulte o endereço aqui). Se você tem esta oportunidade, participe presencialmente.
Desde 18 de abril, devido à nova “fase de transição” das medidas restritivas diante da pandemia, no Estado de São Paulo, as igrejas voltaram a realizar cultos presenciais, com 25% da capacidade. Saiba mais aqui.
Você pode acompanhar também pela televisão (Canal 21, CNT e programação TV Templo), TV Universal, Univer Vídeo, pela Rede Aleluia de rádio e pelas redes sociais (Facebook e Youtube).