Se você é um desigrejado precisa ler isto

Entenda a importância e o papel da igreja na vida daqueles que desejam sinceramente fazer a vontade de Deus

Imagem de capa - Se você é um desigrejado precisa ler isto

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre os anos 2000 e 2010, o número de evangélicos subiu de 26,2 milhões para 42,3 milhões, o que corresponde a um aumento de 61%. Porém, esses dados são do Censo 2010, sendo assim, certamente, hoje, passados 14 anos, o número de evangélicos no país é ainda maior, tendo em vista o avanço das igrejas evangélicas que, também, aumenta a cada ano.

Os desigrejados:

Em contrapartida, cada vez mais cresce também o número de “desigrejados” – pessoas que confessam uma fé em Deus, se dizem cristãs evangélicas, mas não estão inseridas em nenhuma denominação. Algumas, por acreditam que para buscar a Deus não precisam ir à igreja, já que Deus está em todos os lugares. Outras, porque já frequentaram e, de alguma forma, se decepcionaram, então, simplesmente decidiram que continuariam buscando a Deus, mas de forma autônoma. Ou seja, sozinhas, sem estarem vinculadas a uma igreja.

Mas o que a Palavra de Deus diz a esse respeito?

“ Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima”  Hebreus 10:25

O papel da igreja física:

Na Bíblia Fiel Comentada do Bispo Edir Macedo, com respeito a esse versículo ele comentou:

  • “A igreja física tem papel fundamental na manutenção e no desenvolvimento da fé. Quando esta epístola foi escrita, muitos judeus estavam deixando de se reunir como antes, ou seja, nos primeiros dias depois da ascensão do Senhor Jesus (At 2.46-47). Os motivos dessa ausência eram o medo de se expor às duras perseguições da época e a recusa de alguns em se misturar aos gentios. Além disso, havia a má influência daqueles que semeavam a ideia de que não era necessário se reunir. Contudo, nenhuma circunstância é justificativa para que um cristão abandone o seu dever de congregar e deixe de receber instrução e fortalecimento espiritual. É engano pensar que a participação nos cultos e o envolvimento nas atividades evangelísticas são dispensáveis, pois é assim que interagimos uns com os outros e nos estimulamos espiritualmente. Erra quem acredita que pode caminhar na fé isolado de todos, rejeitando a determinação Divina e também a Igreja, que é a Noiva de Cristo (Ef 5.25-27; Ap 21.2).

O diabo gosta da ideia:

Recentemente, durante a Palavra Amiga, o Bispo Macedo voltou a falar sobre o assunto, destacando que as pessoas que dizem: “eu vou seguir Jesus a minha maneira”; “eu não quero participar de lugar nenhum”, os chamados “desigrejados”, estão fazendo exatamente o que o diabo gosta.

  • O diabo esperou Eva ficar sozinha para tentá-la e ela caiu, porque se ela estivesse com Adão, que aqui representa a igreja, ela não cairia e nem ele, tampouco. Mas ela estava sozinha. Então, o diabo espera que você fique sozinha para que você fique desacreditando de Deus, da igreja, do pastor, para você ficar desigrejada.
  • Quando você está desigrejada, veja como é difícil voltar; você já tentou várias vezes e não consegue. Mas você tem ânimo para ir para a balada, para sair com os amigos, tem ânimo para ir ao cinema, teatro, shows, tem ânimo para fazer qualquer coisa, menos para ir à igreja. Por quê? Porque você está sozinha e o diabo tem controlado os seus pensamentos, o seu coração, tem controlado você!”, alertou.

O verdadeiro problema:

Além disso, o Bispo destacou que normalmente essas pessoas atribuem a culpa de terem se afastado da igreja a terceiros que falharam com ela, no entanto, o que faltou da parte delas foi uma crença verdadeira no Senhor Jesus, do contrário, não teriam se se afastado.

  • “Se você cresse, de fato, em Jesus você venceria os problemas, as injustiças, o ódio, venceria todo mal que assediou você, mas como você não cria nEle, você caiu, falhou, porque estava crendo ‘meia-boca’”.
  • Então, o seu problema é a falta da crença em Deus e crença não é um sentimento, é uma atitude. Quando a gente crê no Senhor Jesus, de verdade, não tem problema, tribulação, perseguição, ódio, deserto, batismo de fogo, nada vai remover a nossa crença, a nossa união, o nosso casamento com Ele!.
  • Essa é a obra de Deus, como o Senhor Jesus disse: ‘A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que Ele enviou’ (João 6:29).
  • Essa crença não é simplesmente acreditar, mas se entregar, se relacionar, viver a vida 100% para Jesus. Aí você se trona serva de Deus, labaredas de fogo nesse mundo e ninguém, nem o diabo, nem o mundo, nem tribulação, nem política, nada pode destruir você!”, garantiu.

29 de setembro: A Festa do Reencontro:

No dia 29 de setembro teremos a “Festa do Reencontro” em todos os templos da universal. Será um momento especial para aqueles que desejam retornar para a presença de Deus. Esteja conosco!

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: iStock