Se você ocupa uma posição privilegiada, cuidado!
No 4º vídeo sobre a vaidade, o Bispo Júlio Freitas alerta sobre o perigo de se corromper
Na igreja vemos muitos testemunhos de pessoas que chegaram com a vida destruída, mas que por meio do exercício da fé, venceram.
São pessoas que se tornaram bem-sucedidas e hoje ocupam uma posição privilegiada seja no mundo empresarial ou até mesmo na Obra de Deus.
Por isso, é preciso muito cuidado, alerta o Bispo Júlio Freitas. Porque a vaidade levou muitos homens de Deus a caírem. “Eles estavam indo muito bem, mas, quando alcançaram uma posição privilegiada, deixaram isso encher o coração e se corromperam, e perderam o mais importante, a unção e, consequentemente, a Salvação”, lamenta.
Por isso, o apóstolo Paulo nos orienta a seguirmos o exemplo do Senhor Jesus:
“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus. Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz”. Filipenses 2:5-8
Esse é o segredo. Temos que nos humilhar, reconhecer que a posição que conquistamos não é para nos vangloriar mas para que venhamos ser ainda mais servos. “Se nós guardarmos esse ensinamento, estaremos guardando a nossa Salvação”, finaliza o Bispo Júlio.