Sede da Universal no Rio Grande do Sul encontra-se ilhada e sem energia

Assista à transmissão ao vivo realizada no local

Imagem de capa - Sede da Universal no Rio Grande do Sul encontra-se ilhada e sem energia

Nesta sexta-feira (03), o centro de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, onde a sede da Universal do estado está localizada, foi inundado com o transbordamento do rio Guaíba.

“Há 8 horas, nós não estávamos afetados aqui na capital, nossa cozinha estava funcionando a todo vapor tanto que dela saíram, nas últimas 98 horas, 10.500 quentinhas para socorrer as pessoas e não vamos parar”, contou o Bispo Guaracy Santos, responsável pela Universal no estado, em transmissão ao vivo realizada através das redes sociais.

A sede do estado encontra-se atualmente ilhada e sem energia, mas as transmissões de fé e as ações sociais continuam acontecendo.

Atualizações:

Às 19h, o Bispo Guaracy Santos iniciou uma nova transmissão ao vivo através das redes sociais, realizando uma reunião online para todos os necessitados.

Atualmente o nível da água segue subindo na capital do estado, onde fica localizada a sede da igreja, impossibilitando a realização dos encontros de fé presenciais. Sendo assim, a transmissão precisou ser feita ao lado da catedral, no prédio anexo, onde os bispos e pastores residem, por conta da sede estar alagada.

Durante a transmissão, o Bispo contou que por causa das doações conseguiu adquirir 50.400 garrafas de água (confira mais detalhes aqui) que serão distribuídas para as famílias desabrigadas. Além disso, ele também relatou que bombeiros cederam roupas de salvamento aos bispos e pastores que estão expostos e ajudando a socorrer as pessoas.

“Neste momento, as esposas estão com rodos na garagem, fazendo uma força tarefa, tentando impedir a chegada da água nos geradores de energia que ainda estão funcionando, para que eu pudesse estar aqui levando esse Espírito de Vida para você”, disse o Bispo.

Como ajudar:

Quem está no Rio Grande do Sul e quiser doar os itens básicos e emergenciais, pode levar até uma Universal mais próxima — que esteja até 200km das áreas afetadas. Os demais, que estão mais distantes no próprio estado, e também de outras áreas do Brasil, podem fazer doações diretamente no PIX oficial do UniSocial: social@universal.org.

Mas atenção: se doar pelo PIX, por favor, fique atento ao digitar a chave corretamente; tendo cuidado com oportunistas aplicando golpes com chaves parecidas.

Outra forma de doação segura é via o aplicativo Universal. Na aba “Doação”, selecione “Campanhas” e depois “SOS Rio Grande do Sul”. Essa doação será direcionada aos esforços locais com mais rapidez e eficácia.

Veja também:

Mobilizações sociais da Universal auxiliam localidades impactadas pelas fortes chuvas no RS

Rio Grande do Sul sofre com fortes chuvas e governo decreta estado de calamidade pública