Segundo templo da Universal é aberto em tribo Massai, no Quênia

O culto de inauguração, realizado pelo Bispo Marcelo Pires, reuniu cerca de 700 pessoas

Imagem de capa - Segundo templo da Universal é aberto em tribo Massai, no Quênia

Em 16 de agosto último, foi inaugurada a segunda Universal na província de Narok, em Mosiro, no Quênia, país localizado na África central.

O local é habitado majoritariamente pelo povo Massai, um grupo étnico africano que vive em condições precárias numa terra seca e sem vegetação.

Água potável

Assim, devido à escassez da água, a aldeia sofre com a falta de alimentos e com a proliferação de doenças que contaminam moradores e animais.

Como se não bastasse, e para tornar a vida deles ainda mais difícil, o único poço que havia na região secou, tornando a sobrevivência um desafio diário. Uma vez que não existia água –  nem sequer para beber –  a um raio de 20 quilômetros de distância.

Diante dessa dura realidade, sensibilizada com as condições de vida dessa população, a Universal disponibilizou no novo templo uma tomada d’água para que os moradores da comunidade possam coletar água limpa, gratuitamente.

A reunião de inauguração da nova igreja, cuja capacidade é para 300 pessoas sentadas, foi realizada pelo Bispo Marcelo Pires, responsável pela Universal na África do Sul e de outros países do continente africano.

Buscar a Deus é tão vital como beber água

Para ele, o fato de ter água no terreno onde a igreja foi construída é uma bênção de Deus. “Eu vejo isso como uma bênção muito grande, pois não vamos à procura de um lugar que tenha água, vamos à procura de um lugar para abrirmos uma igreja. Compramos o terreno, construímos a igreja e, então, vamos ver se existe água naquele local. Isso, realmente, é algo espetacular! ”, comemora.

Durante o culto inaugural, o Bispo Marcelo enfatizou a necessidade de se buscar a Deus. “Assim como não podemos viver sem água, também não podemos viver sem Deus”, afirmou, assegurando que Deus deseja dar a cada um deles a “Água” que nunca irá cessar, que é o Espírito Santo.

Gratidão e respeito

O líder do vilarejo em Mosiro, Samson Parsimei Ole Sitoi, fez questão de destacar o respeito que tem pela Universal e declarou que, agora, ele e sua família são membros da Universal.

Além disso, ele também expressou seu agradecimento pela abertura da igreja, pelas Bíblias doadas e, especialmente, por presenteá-los com aquilo que era a maior necessidade material local:  a água potável.

Cerca de 700 pessoas estiveram presentes na inauguração.

Para saber mais sobre o trabalho evangelístico que a Universal realiza no Brasil e no mundo acesse aqui.

Confira abaixo mais fotos da inauguração:

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: cedidas