Seis encontros com a fé

Na semana que a Universal completou 47 anos, o Bispo Edir Macedo conduziu reuniões especiais repletas de lições valiosas

Imagem de capa - Seis encontros com a fé

Em seu retorno ao Brasil depois de fazer uma viagem missionária, o Bispo Edir Macedo tem realizado encontros especiais e compartilhado lições de Fé que valem ser registradas. Ele, que há mais de 50 anos leva adiante a Palavra de Deus, declarou que seu desejo – no auge de seus 79 anos – é fazer ainda mais para Deus. Essa essência faz da Universal uma Igreja que apresenta uma Fé que não se acanha seja com o que for, que provoca milagres e conduz milhões de pessoas à transformação de vida.

As reuniões conduzidas pelo Bispo, vale destacar, aconteceram na semana em que a Universal completou 47 anos. Neste período, a Folha Universal acompanhou cada um dos seis encontros, como você confere a seguir.

QUEM QUER ESSE SALÁRIO?
No cair da tarde de sábado, 6 de julho, o Bispo conduziu a Reunião dos Discípulos, que reuniu obreiros, colaboradores e CPO’s – voluntários que participam do Curso Preparatório para Obreiros. O encontro, que aconteceu no Templo de Salomão, na zona leste de São Paulo, foi transmitido por videoconferência para todo o Brasil. Na ocasião, o Bispo relembrou as primeiras palavras do Senhor Jesus a Seus servos, como pode ser lido em Lucas 9.1: “E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder (…).” Mais adiante, em Lucas 10.7, está descrito que: “E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário (…).” Quanto ao salário que almejam os que servem a Deus, O Bispo explicou que não é outro senão encher Seu Reino e aproveitou para dividir um pouco de suas experiências com a Fé: “quando Ele desceu sobre mim, Ele mudou o meu ser totalmente e nasceu uma paixão por almas dentro de mim. Eu queria servir a Jesus, queria passar para outras pessoas o que aconteceu comigo. Eu só queria falar de Jesus. E, se eu não falar de Jesus, eu morro”. Ele acentuou que aquele que recebe o Espírito Santo passa a ter a mente de Deus dentro de si. “Qual o maior sonho de Deus, qual a paixão do nosso eterno Pai? A maior paixão de Deus é você, somos nós. Quando temos a mente de Deus, o nosso sonho é o sonho de Deus, que é de ganhar almas”, ensinou.

ESTÁ ESCRITO
Já no domingo, 7 de julho, a Universal deu início à Semana do Está Escrito, propósito que aproximou os participantes do cumprimento das promessas Divinas. Nesse dia, durante outra reunião no Templo de Salomão, o Bispo reforçou que, pela Fé, todos nós podemos ter acesso ao que está escrito na Palavra, que é “para quem crê, para aqueles que têm sede e fome de justiça. Quando a pessoa ouve essa Palavra e põe Fé nEla, Deus é obrigado a responder a essa criatura.” E é exatamente essa audácia que a intimidade com o Autor dessa Palavra dá a cada um de nós. “Quem nos dá Fé na Palavra é o Espírito Santo: a Palavra é o Espírito Santo que, em nome de Jesus, se cumpre na vida daquele que crê”, esclareceu.

VOCÊ ESCUTA A PORTA BATER?
A questão da paternidade Divina e Seu desejo em se encontrar com os Seus foram foco do encontro que aconteceu no dia 10 de julho em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo. “Deus tem muito mais interesse em viver dentro de você do que você necessita”, salientou o Bispo. Contudo, para que Ele entre e encontre espaço na vida de alguém, é preciso querer. Em Apocalipse 3.20, lê-se: “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei (…).” Essa porta “só tem tramela do lado de dentro: só a pessoa pode abrir essa porta”, explicou o Bispo Macedo. “O Espírito Santo quer fazer de você uma nova criatura, com um novo caráter, uma nova mente, um novo coração. Ele quer fazer morada em você, mas só pode fazer isso com a sua devida permissão”, reiterou.

QUAL AMOR FAZ SEU TIPO?
Ao lado de sua esposa, Ester Bezerra, o Bispo Macedo conduziu a reunião da Terapia do Amor, no Templo de Salomão, em 11 de julho. Mas, afinal, o que define o que é o amor? O amor que agrada a Deus, porque vem dEle, é descrito em João 3.16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito (…).” Imagine você “o grau, o tipo, a qualidade e a grandeza do amor que é de Deus”, afirmou o Bispo. “Deus é amor, mesmo sabendo que a Humanidade é injusta, mesmo sabendo que não faria caso da morte do Filho dEle, Ele O deu. Você sofre por cada um dos seus filhos e Deus sofre por todas as criaturas do mundo e são mais de 8 bilhões de pessoas. Deus deu o Filho dEle por amor ao ser humano e quem nasce de Deus, obrigatoriamente, tem esse tipo de amor, especialmente para com a pessoa que vai fazer par com ele. Essa é a razão do nosso casamento se perpetuar até aqui”, compartilhou.

DEUS É GRANDE
No dia 13 de julho, no Centro de Eventos da União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos (Unigrejas), o Bispo Macedo esteve presente ao Congresso RenovAção. No início do encontro, ele fez uma pergunta aos presentes: “você crê que Deus é grande? Se Deus é grande como nós cremos, então, por que a Obra dEle na nossa vida é pequena? Será que Ele só é grande para o exército de Anjos, para alguns e não para outros?”
O Bispo partilhou com os oficiais das igrejas que a visão da grandeza de Deus começa no interior de cada um de nós. “Se Ele é grande, Ele tem de ser grande dentro de mim; senão, Ele não vai ser grande através de mim. Deus não criou nada pequeno; Ele não faz nada pequeno, muito menos um ministério fracassado. Quando amamos as almas, nós estamos na posição de dar a elas a nossa própria vida para que elas tenham uma vida nova. As coisas grandes começam quando você leva as pessoas à Salvação da alma, a uma nova identidade, a um novo caráter, a um novo espírito, a um novo coração”, esclareceu.

DERRAMAMENTO DO ESPÍRITO SANTO
Já no dia 14 de julho, o Bispo Edir Macedo esteve na Catedral de Del Castilho, no Rio de Janeiro, e conduziu a reunião pela manhã. Durante o Domingo do Derramamento do Espírito Santo, o Bispo destacou que Deus tem o poder de transformar a vida de uma pessoa, mas, para isso, é preciso tomar a decisão de se entregar a Ele.

imagem do author
Colaborador

Flávia Francellino / Fotos: Demetrio Koch, Guilherme-Branco, Mídia FJU/Rio de Janeiro