Selena Gomez fica quatro anos sem redes sociais e afirma: “Mudou minha vida”
Entenda a atitude da cantora
Já imaginou ficar quatro anos sem acessar as redes sociais? Foi isso que a cantora Selena Gomez fez e continua fazendo. “Isso mudou minha vida completamente”, disse ela ao “Good Morning America”.
Por que isso é importante:
Depois de se tornar a celebridade mais seguida do Instagram, em 2016, a cantora – que tinha 300 milhões de seguidores – decidiu se afastar de forma definitiva da internet em prol da sua saúde mental.
“Estou mais feliz, mais presente, me conecto mais com as pessoas. Eu entendo o quão poderosa é a internet e, de muitas maneiras, ela tem feito as melhores coisas para o mundo. Mas, para mim, recebo notícias que são realmente importantes através das pessoas em minha vida”, declarou Selena.
O que analisar:
Assim como disse a cantora, as redes sociais e a internet podem ser benéficas em diversos aspectos, mas seu uso excessivo também pode ser prejudicial. Desenvolvidas justamente para provocar uma dependência, o uso contínuo das redes sociais faz as pessoas perderem tempo e oportunidades com o que, realmente, importa na vida.
Em uma recente entrevista para o programa Fala Que Eu Te Escuto, a psicopedagoga Quézia Bombonatto relatou como o excesso de tempo nas redes sociais é viciante e as consequências dessa dependência é igual a qualquer outro vício, assim como as causas dele, que podem ser insatisfação pessoal, depressão e falta de afeto.
“Muitas vezes, essas carências acabam levando o indivíduo a tentar preenchê-las com os famosos likes, então, a pessoa recebe o like e libera a dopamina, que gera satisfação e excitação, causando o vício, pois essas sensações são breves; dessa forma leva a pessoa a buscar mais likes e interações”, esclareceu ela.
O que fazer:
Aproveite a oportunidade para se afastar um pouco disso tudo. Na próxima semana terá início, em toda a Universal, o Jejum de Daniel, que acontece do dia 11 de abril até o dia 1º de maio de 2022. Esse propósito de fé tem o principal intuito de fazer a pessoa se desconectar do mundo para se conectar completamente com Deus.
Para isso, é necessário abrir mão de todas as distrações, como entretenimento, músicas e notícias seculares. Saiba mais sobre o Jejum de Daniel e como participar, clicando aqui.