Sem boa noite, não há bom dia

Participe do propósito Em Paz me Deito, que tem foco no sono e acontece na Universal às sextas-feiras

Imagem de capa - Sem boa noite, não há bom dia

Enquanto para uns a hora de dormir é desejada, pois significa o momento do descanso depois de um dia exaustivo, para outros esse é um verdadeiro pesadelo. A insônia tem sido sua companheira noturna e, mesmo quando conseguem dormir um pouco, a qualidade do sono não é suficiente. Assim, em vez de acordarem revigoradas, essas pessoas têm a impressão de que não repousaram.

Infelizmente, muitos casos não se resolvem nem com as indicações feitas por especialistas, pois têm outra origem. “O mal sabe que, se tocar na noite da pessoa, o dia dela já estará comprometido. Um trabalhador não pode render bem física e mentalmente, se não tiver dormido bem. A falta de sono compromete a saúde e a família porque os nervos ficam à flor da pele. O mal sabe disso e trabalha para tocar no sono do ser humano e, quando há um espírito de insônia, ele não sai com o comprimido que a pessoa toma. Aí está a explicação e o porquê de haver pessoas que tomam vários comprimidos numa noite e, mesmo assim, não conseguem dormir”, esclareceu o Bispo Adilson Silva, que conduz a reunião de libertação no Templo de Salomão, em São Paulo.

Visando quem há muito tempo não sabe o que é dormir direito, a Universal iniciou, em 11 de outubro, o propósito Em Paz me Deito, realizado em sete sextas-feiras. Ele vai até 22 de novembro e é inspirado na declaração do rei Davi descrita no Salmo 4.8: “Em paz me deito e logo adormeço, porque só Tu, Senhor, me fazes repousar em segurança”.

Sem boa noite, não há bom dia

Para que participem do propósito, as pessoas são orientadas a levar a fronha do travesseiro. Ela será ungida com um perfume chamado nardo, que é muito citado na Bíblia. A cada encontro, elas conhecerão uma promessa bíblica relacionada ao sono. Antes da reunião, pastores, bispos e voluntários também atendem individualmente as pessoas que precisam de ajuda. “Se você sofre com isso e não sabe mais o que fazer, mas há em você uma fé, una-se a nós às sextas-feiras. Você não precisa pagar nada. E, se você já dorme bem, pode trazer a fronha do travesseiro também. Nós vamos consagrar o nosso sono a Deus para que durmamos ainda melhor”, disse o Bispo Adilson.

Geração insone

Sem boa noite, não há bom diaDurante a segunda sexta-feira do propósito, o Bispo Adilson disse que nunca houve uma geração com tantos problemas relacionados ao sono como a atual e lembrou que há casos de insônia até entre as crianças. “Quando você está cansado, você coloca a cabeça no travesseiro, dorme e descansa. Porém, para muitas pessoas, dormir por duas ou três horas tem sido uma proeza. Aliás, tem gente que comemora dizendo ‘que bom que consegui dormir duas horas esta noite’, como se isso fosse uma vitória, quando o normal deveria ser dormir a noite toda”, salientou.

Se considerarmos a média de oito horas de sono por noite, pesquisas apontam que passamos um terço da nossa vida dormindo. Entretanto, diante dessa “pandemia de insônia”, como classificou o Bispo, não dormir tem sido normal para muitos.

Ter uma boa noite de sono é um cuidado do próprio Criador, detalhou o Bispo. “Deus não tratou isso de qualquer maneira. Se Ele fez várias promessas relacionadas ao sono tranquilo, é porque Ele sabe o quanto isso é importante para o ser humano”, ressaltou.

A boa notícia é que as pessoas podem se beneficiar dessas promessas. Uma delas, citada durante o propósito, está descrita no livro de Jeremias 31.26: “Nisto despertei, e olhei, e o meu sono foi doce para mim”. E é desta maneira que deve ser a rotina de sono de uma pessoa, pois foi assim que Deus a idealizou. “Quem pode dizer que teve um sono doce senão aquele que teve a noite abençoada por Deus? Com base nessa promessa, nós vamos combater os espíritos da insônia e, dentro desse descarrego, dessa oração forte, vamos determinar a abertura de todos os caminhos dos participantes. Seja qual for o sintoma de problema espiritual que esteja em sua vida, ele vai sair em nome do Senhor Jesus. Você crê nesta Palavra? Então, ela vai se cumprir na sua vida”, finalizou.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Fotos: Demetrio Koch