Sensível x sensato: qual é o grupo em que você se encontra?

Programa Entrelinhas, deste domingo (26), ensinou sobre como colocar a razão acima das emoções. Confira

Imagem de capa - Sensível x sensato: qual é o grupo em que você se encontra?

Muitas pessoas têm se tornado vítimas das próprias emoções, promovidas por elas mesmas ou por outras pessoas. Não sabendo lidar com isso, permitem que esse modo de agir atrapalhe suas vidas.

Durante o programa Entrelinhas da noite do último domingo, dia 26 de julho, o Bispo Renato Cardoso falou amplamente sobre o tema e, sobretudo, explicou que a emoção tem sua hora e não é uma ferramenta para resolver problemas e lidar com as dificuldades da vida. “Quando você coloca as emoções à frente, você multiplica os problemas e é capaz de tomar atitudes irracionais”, completou ele.

Ao lado do esposo, Cristiane Cardoso contou que já foi vítima da emoção. “Eu era uma pessoa fraca e quando descobri que as minhas emoções não precisavam dominar a minha vida foi uma libertação. Depois do meu encontro com Deus, foi a maior revelação que eu tive em minha vida”, salientou ela.

Não se deixe levar

Na oportunidade, o Bispo Adilson Silva também fez suas considerações sobre o tema: “Quando a pessoa é refém das próprias emoções, falando espiritualmente, o mal pode até cruzar os braços. A própria pessoa acaba criando problemas para ela mesma. Se Deus nos deu a capacidade de raciocinar (e é isso o que nos diferencia de todos os animais), Ele deu para você resolver os problemas. Mas quando a pessoa transfere essa responsabilidade para o sentimento, ela não apenas não resolve o problema, como acaba criando mais problemas”, reforçou ele.

Sociedade emotiva

Ainda durante o Entrelinhas, o Bispo Renato falou sobre estar cada vez mais difícil expressar o que se pensa. Porque, se a opinião da outra pessoa for contrária, isso pode ser visto como um ataque.

O programa também contou com a participação especial de uma plateia. Ali, os convidados falaram sobre suas experiências e contaram de que maneira as emoções atrapalharam suas decisões.

Para saber como superar os problemas e se tornar uma pessoa mais equilibrada, colocando a razão acima das emoções, assista ao programa Entrelinhas na íntegra.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução