Separação de Shakira e Piqué: o que você pode aprender com essa situação

Veja as dicas de Renato e Cristiane Cardoso do que fazer se você está lutando sozinho (a) pelo relacionamento

Imagem de capa - Separação de Shakira e Piqué: o que você pode aprender com essa situação

Depois de 12 anos juntos, a cantora Shakira e o jogador de futebol, Gerard Piqué, anunciam o fim do relacionamento. De acordo com matéria publicada no portal R7, existem duas versões para a separação do casal.

Por que isso é importante:

Independentemente de qual versão seja a verdadeira, o fato é que ambas frequentemente são apresentadas como a causa do término da relação de muitos casais, sejam eles anônimos ou famosos. Além disso, é triste e preocupante constatar que o divórcio tem sido visto como única saída para resolver conflitos familiares, como se o casamento e a família fossem coisas descartáveis e sem valor.

O quadro geral:

A primeira versão divulgada por um programa de TV na Espanha diz que o rompimento partiu do jogador, que alegou desgaste na relação. De acordo com a TV espanhola, Shakira propôs ao marido fazer terapia de casal para tentar salvar o casamento, mas ele recusou qualquer tentativa de reaproximação.

A segunda versão, essa contada pelo jornal espanhol El Periódico, informa que a decisão partiu de Shakira, após descobrir uma traição do marido.

“Casamento me assusta”

Em 2020, durante uma entrevista, ao ser questionada sobre o motivo de não se casar legalmente, a cantora justificou dizendo: “A ideia de casamento me assusta. Não quero que ele pare de me ver como sua ‘garota’. É como aquele fruto proibido, prefiro mantê-lo atento e pensar que tudo é possível dependendo de seu comportamento.”

A declaração da cantora foi comentada pelos apresentadores Renato e Cristiane Cardoso, do programa The Love School, da Record TV, exibido no último sábado:

  • “A pessoa não se casa, não se compromete no casamento, achando que o casamento vai fazer mal. Pois é: agora estamos vendo as consequências dessa atitude. Atitude essa que você pensa assim: ‘nós não precisamos nos comprometer tanto assim, vamos levar esse relacionamento até onde der’”, lamenta Cristiane.
  • “A verdade é que todo mundo quer fidelidade, a gente sabe que casamento não impede a traição, não é garantia que se eles fossem casados não aconteceria, mas sempre fica aquele ponto de interrogação: ‘se não somos casados, não estamos assim tão comprometidos, estamos abertos para outras coisas’. Lamentamos a notícia, especialmente para os filhos”, ressalta Renato.

O que fazer quando você luta sozinho (a) pelo relacionamento:

Por outro lado, se a versão de que Shakira estaria disposta a lutar para salvar o relacionamento for a verdadeira, Renato e Cristiane têm algumas dicas que irão ajudar, não somente ela, mas a todos que estiverem passando por uma situação semelhante.

De acordo com os apresentadores, a primeira coisa a fazer é mudar de estratégia. Ou seja, desistir de tentar fazer o outro mudar e focar na própria mudança. Como fazer isso?

  • Reconhecendo o seu valor;
  • Se fortalecendo;
  • Reparando (corrigindo) os seus erros;
  • Condicionando o relacionamento a um padrão mais alto. Ou seja, impondo condições, limites e regras.
Confira o vídeo:

Além disso, participe da Terapia do Amor que acontece todas as quintas-feiras, às 10h, às 15h e às 20h, no Templo de Salomão e em outras localidades. Consulte aqui os endereços.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: Reprodução Instagram