Separados por 900 quilômetros de distância
Jair Santos e Priscilla Rodrigues usaram a fé inteligente para superar os obstáculos rumo à felicidade a dois
Priscilla Gonçalves Rodrigues, de 26 anos, é nail designer e uma dedicada serva de Deus. Ela conta que começou a buscar o Espírito Santo intensamente depois que se tornou obreira. Priscilla também passou a frequentar as palestras da Terapia do Amor e aprendeu que, para se relacionar com um homem de Deus, precisava primeiro ter um relacionamento com o Senhor Jesus. “Eu tinha que estar pronta antes de entrar em um relacionamento”, diz.
Enquanto fazia propósitos com Deus, ela começou a orar por uma bênção na vida amorosa. Foi aí que conheceu Jair Clécio da Silva Santos, de 24 anos, inspetor de qualidade, que compartilhava uma trajetória espiritual semelhante à dela. Ele frequentava a Universal e participava da Terapia do Amor. “Eu aprendi a identificar a pessoa certa e a cuidar do relacionamento de acordo com a Palavra de Deus”, cita Jair.
O encontro dos dois ocorreu por meio de uma rede social. Uma página que repostava fotos de frequentadores da Universal uniu seus caminhos. “Nós dois estávamos seguindo essa página e, por meio de uma foto, começamos a seguir um ao outro e a conversar”, lembra Priscilla. “Depois veio o interesse maior um pelo outro e começamos a orar juntos”, acrescenta.
Na época, ele morava em Iturama e ela, em Montes Claros, ambos em Minas Gerais. Apesar da distância de 900 quilômetros entre eles, Priscilla e Jair decidiram se conhecer pessoalmente após um mês de conversa. Jair foi até Montes Claros para encontrar Priscilla e sua família. “Durante os dez meses de namoro, eu a visitava quando podia, por causa do meu trabalho, e ela também me visitava quando era possível”, explica Jair.
Ambos afirmam que, embora a saudade fosse um desafio, o namoro a distância não foi difícil. “Em nenhum momento eu pensei em desistir, pois já tinha certeza do compromisso que eu queria com ela. Além disso, eu já tinha certeza que o Espírito Santo aprovava o nosso relacionamento”, garante Jair.
Depois de um período de namoro, o casal ficou noivo e, três meses depois, casou-se no Altar da Universal em Montes Claros, em 29 de janeiro de 2022. “Eu busquei pela minha vida amorosa no Altar e fomos abençoados nEle. Não teria lugar melhor do que o Altar para esse casamento”, ressalta Priscilla.
Hoje, eles são obreiros na mesma igreja e compartilham uma vida cheia de amor, fidelidade e respeito. “Nosso casamento é uma bênção, pois aplicamos tudo que aprendemos na Terapia para enfrentar os problemas”, conclui Jair.