Será que você ainda é criança na fé?
Descubra nessa mensagem do Bispo Júlio Freitas durante o programa Obreiros em Foco
Você já notou a diferença entre uma criança e um adulto? A criança está sempre precisando da ajuda de alguém, são sentimentais e emotivas.
Já os adultos, na sua maioria, se preocupam com as suas decisões. E, esse mesmo princípio é válido para a vida espiritual.
Foi o que ensinou o Bispo Júlio Freitas, durante o programa Obreiros em Foco, trazendo como base o versículo a seguir, que explica claramente essa relação da infantilidade e amadurecimento na fé. Veja:
“Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento. Hebreus 5.12
Como a Palavra de Deus diz, e o Bispo ressaltou, existem esses dois tipos de pessoas, as crianças e os adultos na fé. As crianças querem sempre que seja feita a vontade dela. Tudo tem que ser do seu jeito, sem se importar com as consequências, desejando apenas se sentir bem e realizada.
Como amadurecer
Por outro lado, os adultos e maduros espiritualmente se importam com tudo que vão fazer e agem racionalmente. Enquanto a pessoa infantil gosta que sintam pena dela. Elas se desesperam por qualquer problema, caindo em tentação facilmente.
Entretanto, os adultos são firmes e sabem onde estão pisando. Do mesmo modo, o amadurecimento espiritual é conquistado ao ser batizado com o Espírito Santo.
Portanto, por meio d’Ele que se conquista discernimento para vencer qualquer adversidade, pois é nas lutas e dificuldades que a pessoa se desenvolve e adquire experiências com Deus.
O Bispo explicou que ser maduro é obedecer as Escrituras Sagradas, com vontade ou sem vontade, sempre confiando em Deus. “Quando se é batizado com o Espírito Santo, a pessoa se torna madura, decidida, definida e obediente”, destacou o Bispo.
Confira essa mensagem completa:
Se você reconhece que precisa amadurecer espiritualmente, aproveite a oportunidade do Jejum de Daniel, um propósito de fé que tem como foco sacrificar toda e qualquer informação secular.
Em outras palavras, o propósito tem o intuito de se dedicar integralmente às coisas de Deus, a fim de receber o Espírito Santo. A saber, veja como participar clicando aqui.
Assim, serão 21 dias de dedicação, findando no dia 31 de dezembro, durante a Vigília da Virada, uma reunião especial para virar o ano de 2021 para 2022 com a fé fortalecida e na presença de Deus.
Portanto, participe no Templo de Salomão ou em uma Universal mais perto de você.