Série “Enfermos na Alma” – Episódio: Porfias
Entenda a origem delas e como evitá-las, no novo episódio da série
De acordo com o dicionário, as porfias significam contendas e discussões. E esses desentendimentos geram divisões, que, inclusive, foram iniciadas no Céu, com o próprio Lúcifer.
Ele usou a estratégia de gerar contendas entre os anjos, a fim de conseguir dividi-los e foi aí que começou toda a ruína.
Por isso, este plano maligno existe até os dias atuais, por se mostrar extremamente eficaz, quando o objetivo é enfraquecer as pessoas, seja na família, no trabalho, na igreja e na sociedade em geral.
O objetivo é a desunião
As contendas e discussões geradas em um grupo, irão, aos poucos, separá-lo, e nada do que é desunido segue forte e persiste.
“O verdadeiro cristão não tem dificuldade de se relacionar com quem quer que seja. Veja, que você não precisa ser amigo íntimo, mas deve, sobretudo, respeito ao outro ser humano. Inclusive, esse respeito deve estar também presente dentro das Igrejas. Cada um tem que respeitar a fé do outro”, orientou o Bispo Júlio Freitas.
Dessa forma, não entre em contendas e discussões sobre a Palavra de Deus e evite conflitos familiares. Antes, cuide para se fortalecer no Senhor Jesus, proteger a sua fé e seguir o que é instruído nas Escrituras Sagradas. Veja:
“E rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas. E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos…” II Timóteo 2.23-24