Série “Os 4 Cavaleiros do Apocalipse”: o cavaleiro do cavalo preto
Confira o que a Bíblia diz sobre o fim do mundo
Na quarta-feira, dia 4 de outubro, haverá a continuação da série explicativa sobre “os 4 cavaleiros do Apocalipse“. Já foi abordado sobre o cavaleiro do cavalo branco, o cavaleiro do cavalo vermelho e, agora, será a vez do cavaleiro do cavalo preto.
Por que “cavalos”? Por que eles são coloridos?
As cores simbolizam a mensagem central do que cada um desses cavalos trazem consigo. E os cavalos representam acontecimentos (etapas do fim da Terra). Na medida que o Senhor Jesus abre um selo do pergaminho do fim dos tempos, um “cavalo” é liberado para fazer acontecer o que está determinado (um total de 4). Somente o Senhor Jesus tem poder sobre o universo, porque Ele Se ofereceu na cruz e assim tomou para Si a autoridade sobre tudo. O Nome dEle está sobre todos os nomes.
O cavaleiro do cavalo preto:
“Nesta quarta-feira, nós vamos continuar a série dos 4 cavaleiros do Apocalipse. Nós entraremos no terceiro cavalo, que é o preto. Vamos falar o que significa o cavaleiro do cavalo preto, segundo o terceiro selo que vai se abrir no livro de Apocalipse”, anunciou o Bispo Renato Cardoso, no dia 2 de outubro, no “Inteligência e Fé”.
- Você poderá participar no Templo de Salomão (especialmente, às 20h) ou em uma Universal mais próxima (confira o endereço).
O anticristo:
No quadro “O Bispo Responde” (dúvidas que são enviadas para o e-mail bispo@universal.org), durante a programação “Inteligência e Fé”, do dia 2 de outubro, o Bispo Renato respondeu a pergunta: “o anticristo já está na Terra?”
- “Qualquer pessoa que falar para você que sabe sobre este assunto, está especulando. Porque a Bíblia não diz: ‘esta é a pessoa’. A figura do anticristo é descrita como falamos sobre o cavaleiro do cavalo branco. Nós acreditamos, segundo as Escrituras, que o cavaleiro do cavalo branco é o anticristo. Se ele já está na Terra ou não, ninguém sabe. Não vou dizer para você que eu sei. Particularmente, eu acredito que já possa estar. Por quê? Porque os sinais apontam para isso. O palco está armado para a chegada do anticristo. Tudo o que o anticristo precisa, já está pronto”.
- O Bispo, ainda, enfatizou: “mais importante do que saber se o anticristo já está na Terra é saber se o seu nome já está escrito no Céu”.