Seu copo está meio cheio ou meio vazio?
Saiba avaliar a perspectiva com que você encara um desafio
Você já pensou sobre o poder da visão?
Muitas pessoas percebem que suas vidas estão estagnadas. Elas não conseguem avançar em suas conquistas pessoais, não é mesmo?
Mas, a raiz desse problema está na maneira como a pessoa pensa. Há os que olham para um desafio e enxergam nele um problema. Porém, há os que olham para o mesmo desafio e enxergam nele uma oportunidade.
É por isso que hoje traremos, para o Universal.org, uma história que fala sobre o poder da perspectiva. Por exemplo, você já ouviu a expressão “o copo está meio cheio ou meio vazio”? A resposta para essa pergunta vai depender da maneira como você encara a questão.
Para que você reflita sobre esse tema, leia com atenção a história abaixo:
A arte de vender
Certa vez, uma indústria de calçados desenvolveu um projeto de exportação de sapatos para a Índia. Então, a empresa enviou dois de seus consultores para pontos diferentes do país, com o objetivo de que eles fizessem as primeiras observações sobre o potencial daquele futuro mercado.
Depois de alguns dias de pesquisa, um dos consultores enviou a seguinte mensagem para a direção da empresa: “Chefe, cancele a produção, pois aqui ninguém usa sapatos”.
Sem saber dessa mensagem, o segundo consultor também encaminhou a sua percepção: “Chefe, triplique a produção, pois aqui ninguém usa sapatos”.
A moral da história é que a diferença entre o vitorioso e o perdedor, é que o primeiro foca na resolução do problema e não apenas no problema, enfrentando os desafios apresentados.
Saiba usar a fé
Durante uma transmissão da Palavra Amiga, o bispo Edir Macedo orientou sobre a importância da visão com relação às vitórias promovidas pela fé.
“O problema que afeta a humanidade é basicamente esse. A raiz do seu problema está na sua visão. Você anda, você julga, você decide, você escolhe, de acordo com os seus olhos. Você toma decisões. E sempre que você toma uma decisão, dá errado. Porque a visão física é a visão humana. Por isso, nós temos a proposta de Deus, que é a fé. Deus nos tem dado a fé para que através dela, nós venhamos lutar e tomar posse das conquistas, das promessas, que Ele tem feito. É assim que funciona”, disse.
O que você pensou sobre essa história? Deixe o seu comentário e compartilhe nas redes sociais.