Sexta-feira Santa: Jesus tomou sobre Si as nossas dores e enfermidades

Por meio do sacrifício dEle, alcançamos o perdão. Se você não aceita mais uma vida castigada por sofrimento, leve suas dores ao Pé da Cruz

Imagem de capa - Sexta-feira Santa: Jesus tomou sobre Si as nossas dores e enfermidades

O Senhor Jesus carregou muito mais do que uma cruz em Seus ombros, Ele tomou sobre Si as nossas dores e enfermidades. Então, como podemos aceitar carregar uma vida castigada por doenças, sofrimento e preocupações?

“Verdadeiramente Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre Si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados.”

Isaías 53: 4-5  

Por meio do sacrifício do Senhor Jesus, alcançamos o perdão e, sobretudo, a Salvação. Assim como podemos ler na edição da Bíblia Sagrada com as anotações de Fé do Bispo Edir Macedo:

“Para nos conceder tantos privilégios, Ele tomou sobre Si a maldição completa do pecado, carregando em Seus ombros um pesado fardo. As enfermidades e as dores, sejam do corpo, sejam da alma, encontram no Messias a completa cura (Mt 8.14-17). A profundidade de Suas dores e a intensidade de Sua humilhação são vistas ao ser reputado como ‘(…) aflito, ferido de Deus, e oprimido’. Isso significa que o Senhor Jesus foi punido, isto é, castigado em nosso lugar”.

Sexta-feira Santa

Se você não aceita mais nenhum tipo de sofrimento em sua vida, assista ao vídeo abaixo e entenda o que fazer para mudar isso:

Portanto, nesta sexta-feira Santa, pegue um papel em branco, desenhe uma cruz e dentro dela escreva todas as suas dores. Leve este papel para ser colocado ao Pé da Cruz. Nas localidades onde estão permitidos os cultos presenciais, encontre aqui o endereço de uma Universal.

Lembrando que devido às restrições estabelecidas no estado de São Paulo, diante da pandemia, os cultos presenciais estão suspensos até 11 de abril. Porém, as reuniões são transmitidas, ao vivo, direto do Templo de Salomão, em seus respectivos horários: 7h, 10h, 12h, 15h e 20h.

Ademais, você pode acompanhar pelas redes sociais (InstagramFacebook e Youtube), pelo Univer Vídeo, pela programação TV Templo, e também pelos canais CNT, 21 e, ainda, pela Rede Aleluia (99,5 FM).

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução