Siga os passos de Jesus na semana mais importante da história da humanidade
Bispo Renato Cardoso traz uma sequência de meditações para a Semana Santa. Confira
Durante a programação “Inteligência e fé“, o Bispo Renato Cardoso tem falado sobre como foi a última semana da jornada do Senhor Jesus nesta Terra. No Domingo de Páscoa, dia 17 de abril, celebraremos a ressurreição de Cristo com a Santa Ceia no Templo de Salomão e em toda a Universal.
Por que isso é importante:
A Bíblia explica que há um inimigo que a humanidade é incapaz de vencer sozinha: a morte. Quando nascemos a única certeza que temos é de que um dia morreremos. E qualquer pecado faz o ser humano ser merecedor do inferno, porque o salário do pecado é a morte (Romanos 6:23). Entretanto, o Deus-Pai, no Seu amor e misericórdia, criou um plano de resgate para a humanidade: o Filho dEle trocaria de lugar conosco no matadouro. É por isso que o apóstolo Paulo escreve: “Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.” 1 Coríntios 15:55-57
Atualize-se rapidamente:
Nesta terça-feira, o Bispo Renato falou sobre a passagem de Marcos, nos capítulos 11, 12 e 13. O Senhor Jesus deixou muitos ensinamentos naquele dia, como por exemplo: o poder das palavras, a necessidade de perdoar as pessoas e sobre colocar Deus em primeiro lugar. Confira no vídeo abaixo:
Saiba mais:
- Semana Santa: fique por dentro deste período especial
- Entre os dias 11 de abril e 1º de maio de 2022, em toda a Universal, acontece o Jejum da Alegria Completa.
- SEGUNDA-FEIRA SANTA: A Figueira e a Faxina no Templo