Siga os passos de Jesus na Semana Santa: a traição de Judas
Bispo Renato Cardoso traz uma sequência de meditações para a Semana Santa. Confira
Na programação Inteligência e Fé, do dia 14 de abril, o Bispo Renato Cardoso continuou a série de meditações sobre a última semana do Senhor Jesus em Sua missão na Terra.
Acompanhe a notícia:
- Na Quinta-feira Santa, o Senhor Jesus Se reuniu com os discípulos no cenáculo para celebração da Santa Ceia. Ele também lavou os pés dos discípulos. E foi traído por Judas Iscariotes. Depois, eles foram para o Jardim do Getsêmani, onde Cristo Se permitiu ser levado ao matadouro para cumprir com o Seu sacrifício.
- “Então, Ele, como um cordeiro, Se sujeitou a ser preso, a ser julgado pela criatura. Ele, o Perfeito Juiz, sendo julgado pela criatura injusta, imperfeita, mentirosa. Porque inventaram todas as acusações falsas para incriminar Jesus”, observou o Bispo. Tudo isso ocorreu na madrugada de quinta para sexta-feira.
- “Jesus sabia o que Judas estava prestes a fazer, Ele sabia o que Judas vinha fazendo. Por todo aquele tempo que ele estava junto com os discípulos, seu coração não estava ali. Ele estava roubando das ofertas que o povo dava. Jesus sabia de tudo isso e Ele permitiu, Ele não tratou Judas mal em nenhum momento e ainda avisou: um de vós é um diabo. Mas não havia, ali, para Judas, uma sensibilidade espiritual para ele dizer: sou eu e eu preciso de ajuda”, apontou o Bispo.
O que eu preciso saber:
“Você que está me ouvindo agora e sabe que tem de se arrepender dos seus erros; você tem que se voltar para Deus; deixar o pecado; se entregar para Deus; começar a seguir a Jesus; obter a certeza da sua salvação; você sabe que se você morrer hoje, você não está salvo; você tem pavor da morte. Mas, na sua cabeça tem um pensamento que diz: eu vou fazer isso, eu sei que eu tenho que me consertar. E você age como se esse tempo sempre fosse existir, essa chance nunca fosse acabar. Vai chegar o momento em que você vai querer e não vai achar. Por isso que a Palavra de Deus diz: a hora é agora, o dia da salvação é hoje”, alertou o Bispo.
- O “tarde demais” existe para Deus.
- “Lave os pés”, ou seja, trate bem que lhe faz o mal.
Veja também:
- SEGUNDA-FEIRA SANTA: A Figueira e a Faxina no Templo
- Siga os passos de Jesus na semana mais importante da história da humanidade
- QUARTA-FEIRA SANTA: O Perfume e o Concorrente de Deus
- Entre os dias 11 de abril e 1º de maio de 2022, em toda a Universal, acontece o Jejum da Alegria Completa.